Quarta, 06 de fevereiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 06/02, 00:00 h

5 motivos para beber água todos os dias

Médico fala sobre a importância do consumo diário da bebida para o nosso organismo, principalmente na estação mais quente do ano.

Erika P+G Comunicação:Variedades
Autor: Erika P+G Comunicação
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Muitos de nós não consumimos a quantidade de água diária indicada para o bom funcionamento do nosso organismo, e agora no verão, o perigo de desidratação se agrava. “A água tem papel importantíssimo no nosso corpo, porém muitos não conseguem ingerir a quantidade mínima indicada, que é de 2 a 3 litros por dia. Essa falta de hidratação pode gerar problemas”, comenta o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway.

Segundo o especialista, 72% do nosso organismo é composto de água, o que torna o seu consumo ainda mais importante. E se você ainda não está convencido disso, o Dr. Aier elencou cinco motivos pelos quais devemos beber água todos os dias.

Evita doenças: quando não consumimos a quantidade recomendada, podemos ter quadros de desidratação crônica, que levam ao envelhecimento precoce e podem colaborar com o aparecimento de doenças como as alergias (asma), doenças intestinais, enxaqueca e artrite reumatóide.

Auxília no controle da pressão sanguínia: a água tem papel importante na densidade do nosso sangue, quando consumimos pelo menos o mínimo recomendado (2 litros diários), ela se torna um importante regulador da nossa pressão sanguínea.

Regula o intestino: ela ajuda na hidratação das fibras alimentares, auxiliando no bom funcionamento do intestino. A não ingestão de água pode levar a prisão de ventre e outras doenças intestinais e metabólicas.

Melhora o funcionamento dos rins: a ingestão de água é uma das melhores formas de evitar as temidas pedras nos rins.  A ingestão na quantidade indicada facilita o trabalho dos órgãos na excreção de nutrientes desnecessários.

Transporta nutrientes: além das outras funções, a água facilita o transporte de nutrientes e algumas vitaminas pelo nosso corpo. A baixa ingestão pode dificultar essa tarefa, evitando que esses nutrientes cheguem de forma adequada a todas as células deixando-as enfraquecidas.

“As pessoas precisam entender a importância do consumo da água. É um assunto muito batido, mas percebemos que o hábito de se hidratar com água ainda encontra muita resistência. Um corpo hidratado corre muito menos riscos de sofrer com inúmeros problemas”, completa o médico.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

O próximo Sábado Animado, que será realizado no dia 27 de abril


Curitiba ganha festival de jazz

Curitiba ganha festival de jazz

O Curitiba Jazz Sessions terá sua primeira edição no mês de maio, na Ópera de Arame, e trará para capital paranaense os consagrados músicos Hamilton de Holanda e Joshua Redman


Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Sessão promovida pela Cia Margaridas revela inovação artística


 Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Evento acontece neste sábado (27) e tem como premiação seis meses de cinema grátis


 E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

Hoje vamos falar mais um pouco de cervejas diferentes, buscando até mostrar que alguns ingredientes bastante criticados também podem ser apreciados por muitas pessoas.


Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Espaço Faz de Conta, Teatro de Bonecos Dr. Botica e Teatro EBANX Regina Vogue estão com programações para toda a família




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)