Sábado, 30 de março de 2019, 00:00 h - Atualizado em 31/03, 17:30 h

5 projetos que são a cara do outono

Conheça 5 projetos que agregam conforto aos ambientes

Dayane Saleh - Prime Comunicação:Decoração
Autor: Dayane Saleh - Prime Comunicação
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.

É hora de se despedir do verão! Com a chegada do outono, que começa nesta quarta-feira (20), a temperatura cai e as noites passam a ser mais longas. Por isso, a estação pede aconchego e mais momentos de contemplação no interior dos ambientes.

            Para agregar essa sensação durante a época em que todos querem aproveitar momentos de recolhimento, os ambientes podem receber pequenos toques na decoração. Entre os destaques estão a paleta de cores neutras, os tons terrosos, as texturas como madeira, mantas e tapetes e a iluminação quente.

Amplitude e aconchego

Foto: Rodrigo Ramirez

           Nesta sala projetada pela arquiteta Andréa Benthien, a profissional equilibra elementos frios e quentes para criar uma atmosfera contemporânea e acolhedora. Em contraposição ao branco e ao mármore, ela lançou mão do painel de madeira, da iluminação quente, do estofado e do tapete marrom para agregar aconchego à residência.

Contemplação e descanso

Foto: Nenad Radovanovic

            A lareira é o grande destaque desta sala, projetada pelo escritório Machado, Weiss e Moraes. O ambiente combina elementos quentes e frios e tem seu pé direito duplo ressaltado pelo lustre. O tapete felpudo é um dos pontos essenciais para transmitir aconchego, assim como a madeira presente na poltrona Charles Eames.

Moderno e confortável

Foto: Marcelo Stammer

  O quarto projetado pela arquiteta Samara Barbosa segue um degradê que enche os olhos. O calor vem justamente das mantas dispostas sobre a cama, do tapete felpudo e da iluminação quente.

Jardim de outono

Foto: Lucas Ferreira

 Para entrar no clima da estação, esse jardim vertical traz a natureza para dentro de casa, sem abrir mão do conforto. O projeto, uma realização da arquiteta Taciana Nakalski, contrasta cores e texturas que são a cara do outono.

Trabalho com conforto

 

Foto: Eduardo Macarios

As cores quentes são protagonistas dessa sala de reuniões projetada pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi. Nas cadeiras, nos pendentes e no tapete, os tons complementam o aconchego da madeira e agregam conforto ao ambiente de trabalho.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)