Terça, 20 de março de 2018, 14:11 h - Atualizado em 20/03, 18:15 h

7 Filmes Inspiradores para Mulheres Empreendedoras

Destaque da Semana

Universo de Afrodite :De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

1. Julie & Julia

A-MO esse filmes, sério! Já vi mais de 10 vezes. O filme se baseia em dois livros, de personagens reais, vivendo em épocas diferentes. Julia Child (interpretado por Meryl Streep) e Julie Powell (interpretado por Amy Adams).

Ambas amam cozinhar e suas vidas parecem perdidas. A culinária é a grande motivação delas para criar uma vida com mais propósito. Julia, a americana que aprende os segredos da cozinha francesa e escreve um livro que vira um sucesso no seu país de origem. Julie, uma fã que cria um desafio para si mesma: realizar todas as mais de 500 receitas do livro de Julia em 365 dias e postar em seu blog.

Julie & Julia, conta a história de duas mulheres obstinadas e fala da importância de se ter objetivos na vida e perseverar.

 

 

2. Rainha do Katwe

Esse filme é o mais rescente que assisti, por acaso, mas que fiquei impactada. O filme retrata a trajetória de Phiona, uma menina que mora em uma região pobre de Uganda. E que após assistir uma aula de xadrez, se interessa tanto pelo jogo, que ela irá superar a si mesma para se tornar uma grande enxadrista.

Phiona vai precisar ser muito resiliente, e aprender que não é o lugar de onde ela vem que determina onde ela pode chegar. O filme é uma ótima reflexão do quanto a gente se sabota e dá desculpas para não fazer o que precisa ser feito. E que somos capazes de mudar a nossa realidade independente das condições atuais.

 

 

3. Joy – O Nome do Sucesso

Joy é uma mãe solteira que vive com os dois filhos e enfrenta muitas dificuldades financeiras. Estrelado pela talentosa Jennifer Lawrence, o enredo conta a história real de Joy Mangano, empreendedora norte-americana que ficou milionária e conhecida por uma série de invenções domésticas, entre as quais um esfregão que se pode torcer sem molhar as mãos.

“Chegamos onde estamos com trabalho árduo, paciência e humildade. Então quero dizer que jamais pense que o mundo lhe deve algo. O mundo não lhe deve nada”. – Joy Mangano

Com várias ideias, mas obrigada a abandonar seus sonhos para cuidar da casa e da família após a saída do pai (Robert De Niro) de casa, ela decide reinventar a si mesma. A partir de então, enfrenta uma longa jornada para viabilizar a produção e emplacar suas criações nos canais de venda dos anos 90.

 

 

4. Um Senhor Estagiário

Esta leve e dinâmica comédia mostra o dia a dia de Jules Ostin (Anne Hathaway), criadora de um bem-sucedido e-commerce de roupas sob medida (inspirado na Sophia Amoruso de Girl Boss) que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de 200 funcionários. A vida atarefada devido às exigências do cargo de presidente da empresa a faz descuidar dos relacionamentos pessoais.

Fala sobre a difícil tarefa de encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Vale a pena a reflexão!

 

 

5. O Diabo Veste Prada

Provavelmente você já assistiu esse filme, e se for como eu quando ama um filme, deve ter assistido pelo menos umas duas ou três vezes. Mas, quero te convidar a assistir esse filme por uma outra perspectiva.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente da arrogante Miranda Priestly (Meryl Streep), personagem inspirado na poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana. Logo Andrea nota que o “emprego dos sonhos” não era tão bom assim.

O enredo do filme revela os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda. Mas não é só isso, o filme mostra como Andrea precisou mudar para se encaixar naquele mundo e como isso afetou seus relacionamentos pessoais.

Mais uma vez falando sobre o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Aqui com uma alta cobrança dos dois lados. O que torna ainda mais difícil encontrar um equilíbrio.

 

Fonre: Clube Sebrai



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Conheça mais da designer e consultora de moda que integra a equipe do VRNews


Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Marca de Eco Turismo e vivências na Natureza começou em 2013 com ciclo turismo e a Cachoeira dos Ciganos


Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Destaque da semana


ZOLI Eventos Exclusivos marca presença em 2018

Teatro Sesi São José encerra 2018 com programação audiovisual

Teatro Sesi São José encerra 2018 com programação audiovisual

Espaço oferece duas masterclass com especialistas e uma mostra de cinema com entrada franca


Super Feliz: crianças carentes de São  José dos Pinhais ganham festa

Super Feliz: crianças carentes de São José dos Pinhais ganham festa

Nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 15h, 40 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helan Haluch, ganham festa de Natal no Angeloni, na loja em São José dos Pinhais.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)