Domingo, 07 de abril de 2019, 00:00 h - Atualizado em 07/04, 00:00 h

9ª Feira da Economia Solidária promove a inclusão social de artesões locais

Ação com venda de produtos artesanais acontece até 21 de abril no Shopping São José.

Wellington Johann da Comunicação Estratégica :Feira da Economia Solidária
Autor: Wellington Johann da Comunicação Estratégica
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação

O Shopping São José em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais recebe entre os dias 9 e 21 de abril mais uma edição da feira Economia Solidária. O evento – que está na sua nona edição – promove a inclusão social e abre espaço para a valorização do trabalho manual e local ao receber artesãos da cidade para comercializarem suas produções.

 

“A Feira da Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. O programa busca desenvolver o que há de melhor nas pessoas, aprimorar os seus talentos e habilidades, proporcionar treinamento e condições para que isso venha a ser a fonte de seu próprio sustento e de sua família de maneira social e ambientalmente sustentável. ”, explica a coordenadora do Programa de Economia Solidária, Cássia Ramos.

 

Para a coordenadora de marketing do Shopping São José, Larissa Ribas, o Shopping possui papel fundamental em iniciativas que contribuam com o desenvolvimento social. “Os produtos criados de forma alternativa promovem a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. Oferecemos o espaço como forma de incentivo aos talentos e as habilidades artesanais dos moradores de São José dos Pinhais, além de dar condições para que a atividade venha a ser a fonte de renda de muitas famílias. ”

 

Cássia reforça a importância de parceiros da iniciativa privada. “O Shopping São José tem sido nosso parceiro há nove anos. Além de fornecer um local para comercializar os produtos dos artesãos de São José, o Shopping contribui com a autoestima e o empoderamento dos artesãos. Precisamos demonstrar que somos todos iguais e que o artesanato não tem classe social. Em todas as edições realizadas em parceria com o São José, os produtos sempre foram bem aceitos pelo público que frequenta o estabelecimento. ”

 

Serão comercializados itens como bijuterias, objetos de decoração, camisetas, almofadas e artesanatos em geral, a preços acessíveis. A renda obtida é destinada exclusivamente aos artesãos. A atração acontece no Piso L2 no horário normal de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h. Mais informações em www.shoppingsaojose.com.br.

 

SERVIÇO

 

9ª Feira da Economia Solidária

Data: 9 a 21 de abril

Horário: Segunda à sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h

Local: Shopping São José na Rua Izabel A Redentora, 1434, no Centro de São José dos Pinhais

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)