Sábado, 09 de junho de 2018, 00:00 h - Atualizado em 09/06, 08:32 h

A bolsa ideal para cada ocasião

Peças variadas que complementam o visual, agregando mais charme ao look

Autor: Camila Borba
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

Quanto o assunto é bolsa, a escolha perfeita ajuda a compor o visual. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, a primeira coisa que devemos levar em consideração é o tipo físico. “Quando vamos escolher uma bolsa, a primeira coisa que devemos levar em consideração é o equilíbrio entra o tipo físico, o material, o gênero e a ocasião”, explica.

 

O fato é que o acessório faz parte do dia a dia das mulheres, é pratica e funcional, já que é nela em que carregamos chaves, celular, óculos, agenda, maquiagens. Quando escolhida adequadamente, a bolsa ajuda a valorizar e enriquecer o visual, ajudando a compor seu estilo. Segundo a consultora, a bolsa e o sapato não precisam ser da mesma cor, mas devem estar em harmonia com o conjunto. Bolsas grandes e médias, do gênero, esporte são ótimas para viagens, trabalho e até compras. A bolsa clássica, média, é uma bolsa coringa, atravessa épocas e é usada em diversas ocasiões.

 

Já as pequenas forradas em tecido, prateadas, douradas, com pedrarias ou strass, são usadas obrigatoriamente em jantares de gala, festas, formaturas, bailes, casamentos e recepções. Agora, se você tiver um evento após o trabalho e não puder passar em casa, a especialista da outra dica. “Se você vai sair à noite e não tempo de passar em casa, leve uma pequena carteira dentro da grande e deixe a bolsa maior no carro ou no carro”, comenta.

 

Para trajes passeio as melhores opções são as bolsas médias ou pequenas. “Por fim, quanto às cores, as neutras: preto, branco, bege, caqui e marrom, são eternas e combinam com quase tudo. Isso não quer dizer que você não possa investir em bolsas coloridas, a dica aqui é levar em consideração o look todo, para não exagerar”, completa a especialista.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)