Quinta, 31 de maio de 2018, 00:00 h - Atualizado em 31/05, 09:51 h

Abertas as inscrições para cursos gratuitos ofertados pelo Senai de Pinhais

Há vagas para os cursos de Introdução à Eletricidade Básica Automotiva, Introdução à Suspensão e Freios Automotivos e Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas

Redação:Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O Senai de Pinhais disponibilizou a partir desta segunda-feira (28) vagas para cursos gratuitos. Interessados devem realizar a inscrição na Agência do Trabalhador de Pinhais até o dia 4 de junho. As vagas são limitadas.

 

No momento da inscrição é exigida a seguinte documentação obrigatória para a matrícula: cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 18 anos e é necessário ter o ensino fundamental completo. Importante que o aluno, anote na ficha de matrícula, seu e-mail e telefone para contato.

 

Os alunos terão direito ao Certificado Senai, mediante 100% de frequência. Os cursos serão realizados no estande do SENAI/FIEP entre os dias 6 e 9 de junho na Feira Autopoar que será realizada no Expotrade.

 

Confira as capacitações com vagas disponíveis:

 

-Introdução à Eletricidade Básica Automotiva (8 h) Turma A: 14h às 16h.   Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Eletricidade Básica: (grandezas elétricas; volts, resistência elétrica, corrente elétrica, potência elétrica. Uso do multímetro nas medições elétricas); Eletricidade Básica: (uso do multímetro, apresentação dos geradores de tensão alternada, retificadores de tensão e baterias de acumuladores); Eletricidade Básica: (sistema de sinalização e iluminação, interruptores, relês, faróis e lanternas, fusíveis, lâmpadas); Eletricidade Básica: (verificação de funcionamento e causas de defeitos com uso da caneta de polaridade).

 

-Introdução à Suspensão e Freios Automotivos (8h) Turma A: 14h às 16h. Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Sistema de freios convencional (princípio de funcionamento, apresentação dos componentes, troca de pastilhas do freio); Sistema de suspensão (função do sistema de suspensão, componentes, importância da manutenção preventiva no sistema de suspensão); Motores a combustão interna (conceito sobre funcionamento do motor, componentes, sistemas que compõem o motor, importância da manutenção); Sistema de alimentação de combustível (princípio de funcionamento, componentes, troca de filtros); Sistema de alimentação com injeção eletrônica de combustível (conceito, apresentação dos componentes, manutenção).

 

-Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas (8h) Turma A: 14h às 16h. Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Sistema de injeção eletrônica de combustível: (conceitos sobre o sistema de injeção eletrônica e as diferenças entre o mesmo e o carburador, apresentação dos componentes do sistema de injeção eletrônica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (sensores e atuadores do sistema de injeção eletrônica combustível, eletricidade básica nas grandezas elétricas volts, resistência elétrica, corrente elétrica, potência elétrica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (medições com multímetro dos sensores do sistema de injeção eletrônica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (verificação do funcionamento e análise de defeitos com a utilização do scanner Moto Diag).

 

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais está localizada na Rua 19 de Novembro, 175, Centro. Mais informações pelos telefones (41) 3912-5620 ou no (41) 3551-2000.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)