Sexta, 24 de maio de 2019, 08:52 h - Atualizado em 24/05, 15:33 h

Amanda Lyra e Kleiton e Kledir lotam Teatro SESI em Curitba

O público curitibano curtiu um show emocionante que uniu os ícones da MPB com a compositora da nova geração

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Pedro Vieira

O projeto Sesi Música e a Close Produções Artísticas promoveu o show da cantora e compositora Amanda Lyra ao lado dos ídolos Kleiton e Kledir Ramil, ícones da Música Popular Brasileira. O espetáculo trouxe para Curitiba a proposta de unir as gerações de compositores brasileiros mostrando que as fronteiras se tornam inexistentes quando há o amor à arte. 


O Sesi Música valoriza a conexão criativa entre artistas, colocando em evidência os compositores e intérpretes da cena musical paranaense ao lado de referências culturais reconhecidas do mercado nacional. O projeto já oportunizou grandes encontros, como: Lemoskine e Fernanda Takai, Simone Mazzer e Sandra de Sá, Orquestra À Base de Corda e Lenine. Em 2017, promoveu apresentações com A Banda Mais Bonita da Cidade e Paulinho Moska, Rosa Armorial e Antonio Nóbrega, Bernardo Bravo e Filipe Catto e Mano a Mano Trio com João Bosco.

Foto: Jango Fons - SESI

O público lotou o Teatro SESI Campus da Indústria em uma noite emocionante. Na primeira parte do show os fãs de Amanda e da dupla puderam conhecer as composições recentes da curitibana como "All Stars", "Pro que der e Vier", "Sem Reclamar", "Something in The way Ximú", "Cresça e Apareça" e "Nosso Som II" ao lado do músico e produtor Renato Ximú no violão, Ivanio Lira no contrabaixo, Thiago Bernardi nos teclados e Garça Stival no cajon.  Blues, Ska, Pop, Folk se misturaram e levantaram a platéia que se impressionou com o poderoso timbre da voz de Amanda em músicas de letras marcantes e uma interpretação carismática.

Foto: Jango Fons - SESI

No auge do espetáculo a cantora falou sobre superação e a realização de cantar ao lado de Kleiton & Kledir, convidando-os ao palco. "Cada plano que traçamos gera o combustível necessário para que trabalhemos incansavelmente para alcançarmos nossos sonhos. Se hoje realizo é porque sonhei, planejei e me dediquei muito para que acontecesse. E a realização de um sonho acontece agora que quero chamar ao palco Kleiton & Kledir" disse Amanda.

Já na entrada da dupla, a euforia foi  contagiante e deu sequência à um show recheado de sorrisos e emoção, ao cantarem juntos sucessos como "Canção da Meia Noite", "Fonte da Saudade", "Paixão", "Vira Virou", "Noite de São João" além do público curtir uma versão solo da nova música de trabalho dos gaúchos "Pingos dos I's" e a "Nem Pensar". Para encerrar com chave de ouro, a dupla cantou com Amanda e banda a música "Não Volte" composta por ela em 2011.

Em um divertido bis, a icônica "Deu pra Ti"  ecoou em cada canto do teatro com um coro entusiasmado da platéia que não se contentou com apenas uma música e convenceram os três artistas à brindarem o sucesso da noite ao som de "Maria Fumaça".

 

O Show contou com a produção de Vera Rosa e sua equipe Andressa dos Santos, Thiane Tavares, Noely Silva e Adroaldo Duarte, com Maycon Borges comandando a equipe de som e Roger Steppan da Ônix Produtora na captação das imagens que já estão em processo de edição para que o público possa reviver essa noite tão especial.

O evento teve o patrocínio de Loja Minanda, Old Black Records, Roots, Maximilian Santos, Hiper Cesta, Posto Seringueira, Churrascaria Napolitana, Mario Paiva Decorações, Menina Zen. 

Confira mais fotos do show 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)