Terça, 19 de março de 2019, 00:00 h - Atualizado em 19/03, 00:00 h

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais

Prefeitura de São José dos Pinhais:Aniversario de SJP
Autor: Prefeitura de São José dos Pinhais
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais

Nem o frio e a garoa impediram as dezenas de pessoas, que passavam pela Praça 8 de Janeiro no último sábado, 16 de março, contribuíssem com algum valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. E, de quebra, saboreassem um delicioso bolo em comemoração aos 329 anos de São José dos Pinhais, que foi servido por meio de uma parceira da iniciativa privada com a Prefeitura da Cidade.

O bolo servido aos passantes tinha mais de 80 quilos. E quem participou, aprovou. Como é o caso de Ana Ester de Freitas, moradora de São José dos Pinhais há 20 anos, que fez sua doação e saiu com um pedaço de bolo. “Eu acho que é importante ajudar. A gente não tem tanto, mas ajudar é sempre bom”, afirmou sorrindo. Ademilson Santana também doou, saboreou o bolo e aprovou a ação. “A gente não sabe se no dia de amanhã é a família da gente que vai estar necessitando “, disse Ademilson, que há 30 anos mora em São José dos Pinhais.

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, todas às vezes que a iniciativa privada e o poder público se unem em prol de uma causa é válido. “Nesse caso específico da APAE o sentimento ainda maior, porque é uma causa nobre defender a APAE, defender nossas crianças, nossos jovens que são alunos da APAE. E que bom que a Prefeitura de São José dos Pinhais junto com os parceiros privados fazendo essa ação, buscando uma maneira bem concreta de contribuir com a APAE”, afirmou.

O evento teve apoio do Rotary SJP Iguaçu, do grupo de escoteiros e de várias empresas do município. Segundo o presidente da APAE, Fabiano Raupp Luiz, o valor arrecadado será revertido em trabalhos e melhorias para os alunos atendidos na associação. “Essas doações, as doações que as empresas fazem, as doações espontâneas de pessoas, todas elas são direcionadas aos recursos próprios e esses recursos próprios são direcionados aos alunos”, explica. Também foram doados à APAE materiais de limpeza e higiene, entre outros.

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais

Geraldo Silveira, um dos organizadores do evento, agradeceu a parceria de todos os envolvidos. ” É muito importante essa união dos empresários. É uma coisa singela, mas cantamos o parabéns para cidade e, com a união de tanta gente, conseguimos ajudar a APAE. Essa união é que tem valor, que é o mais bacana de tudo. A gente juntou dinheiro de várias pessoas pra pagar a infraestrutura, desde folhetos para divulgação, a divulgação na internet, confecção do bolo, comprar guardanapo e copinho, avental; uma série de coisinhas que a gente precisa de dinheiro pra fazer”, contou Geraldo.

Você sabia que também pode ajudar a APAE de São José dos Pinhais? É possível obter mais informações por meio do telefone (41) 3116-9616.

PRESENÇAS — no evento, estiveram presentes autoridades do Legislativo e Executivo, servidores municipais, empresários do município e população.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)