Segunda, 06 de agosto de 2018, 18:18 h - Atualizado em 06/08, 18:22 h

Aplicativo e Portal da Saúde é lançado pela Prefeitura

A partir desta quarta (08)estará disponível el o Aplicativo Mais Saúde Cidadão

Autor: Redação
Foto:

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Saúde e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico lançam na quarta-feira (8) o Portal da Saúde e o aplicativo para celular Mais Saúde Cidadão – ferramentas que tem por objetivo aproximar os serviços de saúde com a população usuária do Sistema Único de Saúde. Tanto o portal quanto o aplicativo começaram a ser desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento no início deste ano, visando uma tendência da aplicação da tecnologia no serviço público de Saúde. Neste dia também será realizada a entrega oficial dos tablets que serão utilizados por agentes de saúde.

 

Aplicativo

No Aplicativo Mais Saúde Cidadão, o usuário do SUS vai poder verificar o resultado de exames, acompanhar a carteirinha de vacinação e a prescrição de medicamentos com a orientação do médico. Também será possível, através de senha cadastrar dependentes. Estará disponível a partir do dia 8 de agosto para ser baixado no celular Android – até o final do ano estará disponível também para IOS.

Assim que o usuário baixar o programa no celular, ele deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, munido dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência para atualização do cadastro e recebimento de senha para que possa realizar o primeiro acesso.

Mais de 150 profissionais das Unidades de Saúde já passaram pelo treinamento para atender o usuário e orientar quanto ao uso do aplicativo.

 

Portal

No Portal Saúde Cidadão o usuário consegue visualizar o painel de acompanhamento de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena tanto na Ala Adulto, quanto na Ala Infantil, ou seja, ver quantos profissionais médicos estão atendendo naquele momento, assim como quantas pessoas aguardam atendimentos.  Também é possível acompanhar quantas pessoas foram atendidas no período e sua classificação de risco durante o atendimento.

O Portal Saúde Cidadão também permite acompanhar os resultados de exames e a carteirinha de vacinação do paciente. Outro serviço que migrou para o Portal é o de resultados de Exames, que já estava disponível no Portal da Prefeitura e que agora integra o Portal exclusivo da Saúde.

 

Tablets

No dia 8 de agosto acontece também a entrega oficial de 231 tablets para os profissionais de saúde – Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Técnicos de Vigilância de Saúde. Estes profissionais, que antes utilizavam formulários de papel para registrar todos os atendimentos, passarão a utilizar os tablets, que trarão mais agilidade e mais qualidade nos dados coletados, possibilitando a geração de indicadores e cruzamentos de dados importantes para a gestão da saúde.

Os aplicativos utilizados também foram desenvolvidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que estará em agosto promovendo o treinamento destes profissionais de saúde visando o seu efetivo funcionamento do sistema a partir deste mês.

 

Lançamento do Portal, Aplicativos e entrega de Tablets

Dia: 8 de agosto (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Salão de Atos da Prefeitura de São José dos Pinhais

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)