Terça, 15 de maio de 2018, 18:04 h - Atualizado em 16/05, 08:08 h

Armazém da Família de São José dos Pinhais contém itens mais baratos

Com itens até 30% mais baratos, o consumidor encontra alimentos não-perecíveis, perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.




Foto: Edison Renato

Localizado ao lado do Terminal Central de São José dos Pinhais, o Armazém da Família tem como principal objetivo vender itens mais baratos que o convencional. Com itens até 30% mais baratos, o consumidor encontra alimentos não-perecíveis, perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Para realizar as compras, o munícipe precisa realizar um cadastro feito no próprio Armazém da Família. Em dezembro de 2017, o Prefeito Toninho Fenelon ampliou o número de famílias beneficiadas pelo Programa. Antes, era permitido que famílias com até 2 salários mínimos pudessem usufruir dos benefícios, agora, famílias que tem até 2 salários mínimos e meio de renda podem realizar o cadastro.

Outra mudança é a de empresas ativas. Antes não era possível cadastrar famílias que tivessem em sua composição membros que fossem sócios de empresa ativa, com a alteração da lei agora é possível, desde que o beneficiado apresente documentos comprobatórios de natureza fiscal/contábil que possam ser analisados tendo como resultado o valor de 2,5 salários mínimos. Caso a empresa esteja inativa, deverá apresentar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica – Inativa emitida pela Receita Federal. Com a alteração, espera-se que mais de 1500 famílias sejam beneficiadas com o programa.

Até então, já são 7400 famílias cadastradas no Programa, com 5300 famílias regulamentadas. Segundo o Diretor de Promoção de Produção Primária, da Secretaria de Agricultura, Ricardo Guilherme Dissenha, a principal vantagem do Armazém é oferecer produtos mais baratos que os convencionais. “A principal vantagem do Programa armazém da família, é oferecer para as famílias cadastradas, os mesmos produtos que encontramos nos mercados convencionais, com um preço em média 30% mais baratos, além de estar localizado estrategicamente ao lado do terminal central, facilitando assim a locomoção das famílias que não possuem veículos próprios.”

Os preços baixos dos produtos comercializados são estipulados pela Secretaria de Abastecimento de Curitiba. A cada 15 dias, o Armazém recebe a tabela com as atualizações dos preços de cada produto.

 

SERVIÇO –

Armazém da Família

Rua Claudino dos Santos, 32 – ao lado do Terminal Central

Funcionamento: de terça à sexta-feira das 8h30 às 17h00; aos sábados das 8h30h às 13h

Formas de pagamento: dinheiro e cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

Informações: (41) 3383-6985

 

Documentos para o Cadastro:

Documentos necessários de todos os membros da composição familiar:

I – Carteira de Identidade,

II – Carteira de Trabalho e Previdência Social;

III – CPF;

IV- Certidão de Nascimento; Casamento; Averbação de Divórcio; Óbito (no caso de cônjuge falecido).

V – Comprovante de residência:

  1. a) faturas de água, luz ou telefone fixo no nome do usuário ou seu cônjuge, com data de no máximo três meses da realização do cadastro;

VI – Comprovante de rendimento

  1. a) contracheque;
  2. b) comprovante de seguro desemprego;
  3. c) extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário.
  4. d) cópia completa da declaração anual de imposto de renda, se declarante
  5. e) comprovante de que a família esta cadastrada no Cadastro único do Governo Federal
  6. f) no caso de produtor rural apresentar extrato da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

VII – Dos filhos menores:

Carteira de Identidade, na falta dela, Certidão de Nascimento.

Para as famílias que não possuírem renda expressamente comprovada, por desenvolverem atividades de forma autônoma, o cartão de identificação será concedido após a realização de verificações, junto aos órgãos competentes, por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 




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