Domingo, 12 de outubro de 2014, 00:00 h - Atualizado em 12/10, 00:00 h

As muitas notas de João Carlos Maximiano

Maestro da Banda Marcial de São José dos Pinhais coleciona títulos

História&Talento:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O Maestro João Carlos Maximiano coleciona títulos com a Banda Marcial de São José dos Pinhais. São mais de 20 anos frente a este trabalho que é sua verdadeira paixão. Hoje aqui no Portal VRNews ele vai contar um pouco desta trajetória.

João Carlos é casado com Rosangela Duffeck Maximiano e tem dois filhos, João Pedro de nove anos e Henrique de cinco anos.

Foto: Arquivo pessoal

João Carlos nasceu na cidade de Ourinhos, SP, e sua família se mudou para a capital paranaense em 1975. Iniciou sua vida acadêmica na UTF-PR, antigo CEFET, onde além da formação em Técnica em Edificações, iniciou seus estudos de música na Banda Marcial.

Posteriormente, Licenciatura plena em Arte Educação/Musica na Fundação Faculdade de Artes do Paraná

Em 1985, João Carlos ingressou na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, para dar continuidade à banda municipal, proveniente da antiga Banda do Rotary Club e em 1991 fundou a Banda Marcial da Guarda Mirim, a atual Banda Marcial de São José. 

Foto: Arquivo pessoal

“Estando neste município a cerca de 30 anos, sinto-me como um cidadão nato. Conhecendo as pessoas e as famílias, o contexto cultural fomos descobrindo o quanto os valores arraigados nesta comunidade, passaram pouco a pouco a serem intimamente meus também. Há sete anos resido em São Jose.” 

“Minha infância escolar foi primada por épocas de civismo e disciplina. A leitura, as descobertas e o desafio do conhecimento sempre me fascinaram. Até hoje sinto necessidade sempre de mais conhecimento e cultura!

Desde criança viajava muito, pois sempre que podia acompanhava meu pai em suas viagens a trabalho! Como profissional viajo constantemente pelo Brasil, com as atividades pela Confederação Nacional de Bandas e com nossa banda marcial em campeonatos musicais.

A viagem mais inesquecível e gratificante foi estar com nosso aluno Otoniel Santos na Áustria em 2012 participando de uma Conferencia Internacional de instrumentistas.

Foto: Divulgação.

Ao ser questionado sobre sua visão da cidade de hoje e da cidade de antes, João fala que os grandes desafios da São José atual acreditam seja manter suas características culturais e não perder o rumo do crescimento. Com uma gestão urbana moderna e centrada nas necessidades fundamentais da população.

Sobre os pontos negativos e pontos positivos, João diz que como pontos negativos a questão da segurança e do planejamento viário que com o tempo tornou-se um caos. Pontos positivos são as pessoas, a população e ainda aquela nostálgica condição de sair às ruas e conhecer a maioria das pessoas.

Foto: Arquivo pessoal

É realizado profissionalmente?

Absolutamente! Conquistei meus trunfos profissionais como maestro, educando musicalmente, formando cidadãos, formando opiniões, preparando meninos e meninas para serem justos honestos e bem sucedidos!

Em sua carreira, o seu maior desafio e o mais gratificante foi ser Campeão Brasileiro.  João se define como Inquieto, estudioso sempre, apaixonado por conhecimento.

E as características que definem sua personalidade João se diz:  Disciplinador, Líder e gestor de pessoas e projetos musicais.

Se ele pudesse mudar algo em si mesmo seria conseguir relaxar e ser mais natural com as coisas da vida que não se pode mudar!

Para os leitores do Portal João deixa como mensagem:

Nunca desistir de seus sonhos, ir ate o ultimo segundo tentando seus objetivos, ser persistentes e incansáveis na luta pela felicidade e pela realização de seus projetos!”

 

Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva


Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo




Mais lidas
Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Segurança em primeiro lugar


1º Festival da Ostra de Curitiba

1º Festival da Ostra de Curitiba

O evento do Business Club traz preparos frescos desenvolvidos pelo badalado chef Rafael Terrassi


Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

O evento tem o objetivo de demonstrar para a comunidade os trabalhos realizados na Escola da Cultura, Usina da Música e Oficina de Bonecos


Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Conheça mais da designer e consultora de moda que integra a equipe do VRNews


Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Marca de Eco Turismo e vivências na Natureza começou em 2013 com ciclo turismo e a Cachoeira dos Ciganos


Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Destaque da semana




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)