Domingo, 12 de outubro de 2014, 00:00 h - Atualizado em 12/10, 00:00 h

As muitas notas de João Carlos Maximiano

Maestro da Banda Marcial de São José dos Pinhais coleciona títulos

História&Talento:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O Maestro João Carlos Maximiano coleciona títulos com a Banda Marcial de São José dos Pinhais. São mais de 20 anos frente a este trabalho que é sua verdadeira paixão. Hoje aqui no Portal VRNews ele vai contar um pouco desta trajetória.

João Carlos é casado com Rosangela Duffeck Maximiano e tem dois filhos, João Pedro de nove anos e Henrique de cinco anos.

Foto: Arquivo pessoal

João Carlos nasceu na cidade de Ourinhos, SP, e sua família se mudou para a capital paranaense em 1975. Iniciou sua vida acadêmica na UTF-PR, antigo CEFET, onde além da formação em Técnica em Edificações, iniciou seus estudos de música na Banda Marcial.

Posteriormente, Licenciatura plena em Arte Educação/Musica na Fundação Faculdade de Artes do Paraná

Em 1985, João Carlos ingressou na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, para dar continuidade à banda municipal, proveniente da antiga Banda do Rotary Club e em 1991 fundou a Banda Marcial da Guarda Mirim, a atual Banda Marcial de São José. 

Foto: Arquivo pessoal

“Estando neste município a cerca de 30 anos, sinto-me como um cidadão nato. Conhecendo as pessoas e as famílias, o contexto cultural fomos descobrindo o quanto os valores arraigados nesta comunidade, passaram pouco a pouco a serem intimamente meus também. Há sete anos resido em São Jose.” 

“Minha infância escolar foi primada por épocas de civismo e disciplina. A leitura, as descobertas e o desafio do conhecimento sempre me fascinaram. Até hoje sinto necessidade sempre de mais conhecimento e cultura!

Desde criança viajava muito, pois sempre que podia acompanhava meu pai em suas viagens a trabalho! Como profissional viajo constantemente pelo Brasil, com as atividades pela Confederação Nacional de Bandas e com nossa banda marcial em campeonatos musicais.

A viagem mais inesquecível e gratificante foi estar com nosso aluno Otoniel Santos na Áustria em 2012 participando de uma Conferencia Internacional de instrumentistas.

Foto: Divulgação.

Ao ser questionado sobre sua visão da cidade de hoje e da cidade de antes, João fala que os grandes desafios da São José atual acreditam seja manter suas características culturais e não perder o rumo do crescimento. Com uma gestão urbana moderna e centrada nas necessidades fundamentais da população.

Sobre os pontos negativos e pontos positivos, João diz que como pontos negativos a questão da segurança e do planejamento viário que com o tempo tornou-se um caos. Pontos positivos são as pessoas, a população e ainda aquela nostálgica condição de sair às ruas e conhecer a maioria das pessoas.

Foto: Arquivo pessoal

É realizado profissionalmente?

Absolutamente! Conquistei meus trunfos profissionais como maestro, educando musicalmente, formando cidadãos, formando opiniões, preparando meninos e meninas para serem justos honestos e bem sucedidos!

Em sua carreira, o seu maior desafio e o mais gratificante foi ser Campeão Brasileiro.  João se define como Inquieto, estudioso sempre, apaixonado por conhecimento.

E as características que definem sua personalidade João se diz:  Disciplinador, Líder e gestor de pessoas e projetos musicais.

Se ele pudesse mudar algo em si mesmo seria conseguir relaxar e ser mais natural com as coisas da vida que não se pode mudar!

Para os leitores do Portal João deixa como mensagem:

Nunca desistir de seus sonhos, ir ate o ultimo segundo tentando seus objetivos, ser persistentes e incansáveis na luta pela felicidade e pela realização de seus projetos!”

 

Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)