Terça, 19 de junho de 2018, 15:35 h - Atualizado em 19/06, 15:37 h

Assassinato a sangue frio

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Foto do assassino: site Banda B

 

Todos ficaram consternados com o assassinato do estudante que foi morto covardemente a facada após ser vítima de um assalto no centro de Curitiba.

A recomendação dos órgãos de segurança é não reajam para evitarem riscos à vida, mas, aquele jovem que morreu já tinha sido assaltado duas vezes e com certeza tinha seguido essa recomendação, não só das autoridades, mas com certeza também de seus pais.

Mas depois de tanto ver a impunidade, de ser vítima da violência e sofrer pela falta de presença do Estado para lhe dar segurança e prender os marginais que roubam livremente, resolveu fugir para não sofrer mais um prejuízo e com certeza pensando em seus pais que seriam os que iriam arcar com os prejuízos, já que por ser estudante, não trabalha e depende dos pais para lhe sustentar e ficar lhe repondo o dinheiro, celular e outros itens que fossem roubados.

E o marginal que o matou covardemente o fez por saber que dificilmente será preso, e mesmo que seja, em pouco tempo estará livre para voltar a cometer seus crimes.

Nossas leis são uma vergonha. Um país onde um policial que no cumprimento do dever, mesmo que seja atingido por um marginal e na troca de tiros venha a matar o mesmo, é autuado em flagrante por homicídio.......

Imagine o cidadão comum que nem arma tem para se proteger e nem uma estrutura que possa ao prender o bandido o manter atrás das grades.

E o mais prático é culpar a Polícia, mas nós temos que ter a coragem e a vergonha na cara de aprender a cobrar dos verdadeiros responsáveis, que são: nossos deputados que fazem as leis e de nossos governantes, para que usem os recursos de nossos impostos em prol da sociedade e não para se enriquecerem às custas do povo.

Por isso vamos protestar, mas nas urnas, analisando, e muito o candidato que quer seu voto, para ver o que ele fez, ou se é apenas mais um que se aproveita das redes sociais para ficar mandando mensagens de que está “trabalhando” e preocupado, mas que na prática em seus quatro anos de mandado não fez nada, além de trocar de partido para garantir a reeleição e continuar na mordomia do mandato, bancado pelo eleitor que gosta de reclamar mas não faz nada e voto sem consciência e nem responsabilidade.

            E nunca esqueçam que PREVENIR é sempre a melhor opção.

            Para mais informações ou sugestões de pauta, encaminhe seu e-mail para coronelcosta181@gmail.com

 

           



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Espaço Bamboo comemora seu primeiro ano em grande estilo

Espaço Bamboo comemora seu primeiro ano em grande estilo

Show com a banda Voraz , Oficinas, comida, flash tattos e muito mais.


São-joseense, Rodrigo de Paula vai pedalar quase 5 mil km no trajeto Ushuaia

São-joseense, Rodrigo de Paula vai pedalar quase 5 mil km no trajeto Ushuaia

Antes de pegar o avião em dezembro, ele participou do 1º Ciclo Turismo Reservas Ambientais – Eco Guaricana


Mulheres de Sucesso: Valquiria Crispim

Mulheres de Sucesso: Valquiria Crispim

Destaque da Semana


Colônia Murici comemora 140 anos de fundação

Colônia Murici comemora 140 anos de fundação

Medalha que marca a importância da colonização também é referência de um século da primeira entidade de comércio da cidade, a Sociedade Agrícola São José (1906)


Inclusão: novembro terá ‘Dia do Lazer Acessível’ com diversas atividades em SJP

Inclusão: novembro terá ‘Dia do Lazer Acessível’ com diversas atividades em SJP

SEMEL – realiza no próximo dia 24/11 evento com objetivo de promover ainda mais integração de pessoas com necessidades especiais (PNE) do município.


Então é Natal

Então é Natal

Fofuretes da Semana




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)