Terça, 30 de outubro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 30/10, 00:00 h

Câmara Municipal recebe comitiva chilena em São José dos Pinhais

Eles também foram recebidos pelos participantes do Programa Parlamento Jovem, da Escola da Cidadania

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu a comitiva chilena da cidade de Mulchen, que mantém convênio de coirmandade com São José dos Pinhais. Eles também foram recebidos pelos participantes do Programa Parlamento Jovem, da Escola da Cidadania. O intercâmbio é promovido pela Aila - Associação Internacional Latino-Americana no Brasil e recebe apoio do executivo e legislativo.

           A comitiva tem feito visitas técnicas em vários lugares do município durante esta semana com o objetivo de trocar conhecimentos sobre cultura, serviços públicos, educação, esporte, meio ambiente, entre outros. Fazem parte do grupo vereadores, membros da Aila e quinze alunos da cidade de Mulchén.

           O presidente da Casa, vereador Professor Assis, explicou aos visitantes quais as atribuições do executivo e do legislativo no Brasil e os convidou para acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal. "Desejamos, ainda, que seja proveitosa a visita e que vocês só levem boas lembranças e experiências de São José dos Pinhais", disse.

           Durante a sessão, os vereadores Guillermo Brevis e Luz Gonzalez fizeram uso da palavra para agradecer a hospitalidade dos brasileiros e falar sobre a experiência do convênio. "Somos uma cidade pequena do sul do Chile e buscamos o intercâmbio para que especialmente os alunos tenham a oportunidade de conhecer a realidade de outro país, uma cultura distinta da deles", explicou Brevis.

           Após a sessão a comitiva conheceu a Usina da Música e assistiu a uma apresentação especialmente preparada pelos alunos. Eles também conheceram a central de reciclagem do Moranguinho, onde foram recebidos pelo secretário de meio ambiente Áriston Ghidin, que explicou todo o processo de reciclagem realizado no local. Ao final do dia, acompanhados dos vereadores Alberto Setnarsky, Luiz Paulo e Juliano Martins, os chilenos visitaram uma plantação de morangos semi-hidropônicos no Caminho do Vinho.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)