Quinta, 01 de março de 2018, 00:00 h - Atualizado em 01/03, 11:14 h

Cantora Amanda Lyra lança novo site

Criado por Marcelo Viana, é possível fazer downloads gratuitos das músicas além de ver as fotos, vídeos e Programa Amanda Lyra

Carol Paiva:Curitiba
Autor: Carol Paiva
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Amanda Lyra é cantora e compositora, produtora e apresentadora. Já realizou e produziu inúmeros shows autorais em Teatros. Abriu os show de Luiza Possi, Ira! e Titãs. Cantou ao lado de Elba Ramalho e grandes nomes da música curitibana junto à Orquestra Sinfônica do Paraná além de abrir o clipe do Projeto internacional Mulheres pela Paz. Apresenta agora seu novo site www.amandalyra.com

Sobre o Site

Na aba "Sobre" os fãs podem conhecer mais da trajetória da artista desde o começo da carreira até o acidente que a levou para a cadeira de rodas e a superação através da arte e do amor ao próximo. Na aba "imprensa", pode-se assistir vídeos das entrevistas cedidas pela cantora, além dos sites, jornais e revistas que escreveram sobre a cantora.

E na Galeria, vídeos e fotos de shows que marcaram a carreira. O diferencial está na aba das músicas, onde é possivel fazer o dowload gratuito das músicas e no espaço dedicado ao Programa Amanda Lyra, em que apresenta entrevistas com importantes nomes do mercado musical, onde os internautas podem assistir e compartilhar o programa, ver galeria de fotos com os entrevistados e saber mais sobre a Coluna Clave do som.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Amanda Lyra e Kako Louis, pessoas sorrindo

O site ainda traz um espaço para entrar em contato com a cantora além da inscrição para newsletter.

Marcelo Viana, web designer e músico é o responsável por toda a criação de layouts, logos e desenvolvimento do site amandalyra.com trabalhando com as preferências da própria artista, criando um site personalizado e exclusivo.

Conheci a Amanda Lyra pessoalmente em uma apresentação de homenagem ao Ivo Rodrigues do Blindagem. Conversamos bastante sobre o projeto SOLYRA que ela criou e administra. Comecei a participar do projeto e em nossas conversas ela me disse da necessidade de um site, onde ela pudesse englobar todas as suas atividades. Musica, produção e jornalismo. A principio seria apenas mais um trabalho, mas a história de vida e talento que vi nos materiais que recebi, mereciam muito mais atenção. O prazer de poder ajudar com as remasterizações, imagens, videos além de conhecer mais a fundo o trabalho e ver a felicidade no rosto quando tudo vai criando forma, deixa qualquer profissional muito satisfeito.- Marcelo Viana

Mais sobre Amanda Lyra 

Amanda Lyra, cantora e compositora, aos 27 anos já é uma veterana dos palcos curitibanos, tocando em bares desde os 16 anos, já se apresentou nas melhores casas da cidade e participou de inúmeros shows e projetos de outros artistas. Produziu seu show “Reverbero” com diversos convidados no Teatro Regina Vogue, entre outros shows autorais. Participou do Projeto Canta Curitiba I e II, da Rádio Música Curitibana, em parceria com a RPC TV (filiada TV Globo). Se destaca por seu timbre poderoso e por compor músicas que levam à reflexão, não deixando sua doença (Atrofia Muscular Espinhal - tipo III) impedir de seguir trabalhando firme e com bom humor. Está gravando seu disco "Pro que der e vier" no estúdio Old Black Records com a produção de Ivanio Lira e Renato Ximú.

Junto com a cantora Jordana Soletti, criou o Projeto Solyra, que tem o intuito de levar arte com acessibilidade para crianças e adultos com vários tipos de deficiência, da motora à intelectual. O projeto convida artistas de todos os meios a se apresentarem gratuitamente em instituições especializadas, em Curitiba

Além de cantora e compositora atua também na área de produção artística. Assinou a produção dos próprios shows "Delyrios Acústicos" edição I e II no Teatro SESI SJP, a produção da Festa de lançamento do disco "O Manifesto da Canção" de Tacy de Campos em Curitiba no Bardo Tatára, do lançamento do disco "Todas as verdades" de Letícia Kivel" no Barbarium Pub e do show "O Manifesto da Terra do Quase" de Elian Woidello no SESC Paço da Liberdade. Na vertente da arte, escreve a Coluna Clave do Som no Portal VRNews e estreou em 2017 o Programa Amanda Lyra que traz para a web entrevistas relevantes do meio musical, como artistas, endorsers de grandes marcas.

Mais sobre Marcelo Viana

Músico a 20 anos, compositor e vocalista, ja esteve a frente de diversos projetos de trabalhos autorais e a 8 anos dedica-se no Tributo ao The Doors com a banda Firemakers, de Curitiba. Atualmente além da profissão de músico, trabalha como TI, consulturia de sistemas e web disigner no Sebas Rock Bar. Ja criou diversas logo marcas para bandas, além de banners e sites de empresas e artistas da cidade.

"Como não consigo estar sempre nos eventos de bandas que gosto, sempre que posso, ajudo a galera com as publicidades. É minha forma de colaborar e estar presente. "Estou sempre ligado nas novidades do mercado da tecnologia pra de alguma forma, mesclar com as artes. Hoje, existem diversos artistas e bandas com super potencial, mas com material de divulgação muito fraco e simples, muitas vezes em virtude das dificuldades financeiras de manter o trabalho, mas também, por desconhecimento. Mas hoje, se você não tem um bom material de divulgação, as chances no mercado são ainda menores, principalmente no autoral" "Mas acredito que é possivel fazer algo com qualidade e com baixo custo. Basta cada um ajudar um pouco. Conheço bem as necessidades de uma banda e também o que o contratante gosta de ver de novos materiais",  conta Marcelo.

 

Serviço:

www.amandalyra.com

https://www.facebook.com/amandalyraoficial/

https://www.instagram.com/amandalyraoficial/

https://www.facebook.com/MarceloVianaDoors

https://www.facebook.com/TheDoorsTributoCWB



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar




Mais lidas
Corrida de rua agita fim de semana em Curitiba

Corrida de rua agita fim de semana em Curitiba

Algumas ruas do Batel, Bigorilho e Seminário serão bloqueadas no domingo pela manhã


 Música e poesia de Adriano Esturilho no Ornitorrinco

Música e poesia de Adriano Esturilho no Ornitorrinco

O autor curitibano faz pocket show no lançamento de seu novo livro, nesta segunda-feira (25/6)


Fernando Cezanoski é eleito presidente do Rotary Club Tijucas do Sul

Fernando Cezanoski é eleito presidente do Rotary Club Tijucas do Sul

Clube de Tijucas do Sul teve cerimônia de admissão em Rotary Internacional


Quer participar ou anunciar no Programa Amanda Lyra?

Quer participar ou anunciar no Programa Amanda Lyra?

Em parceria com Old Black Records, toda semana um programa novinho pra vocês


Precisamos aprender a enterrar nossos mortos

Precisamos aprender a enterrar nossos mortos

O texto a seguir é uma ficção. Mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais, não é mera coincidência.


Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Manipulação de bonecos coloca Foucault em cena




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)