Foto: Divulgação.

Estão abertas, até sexta-feira, 24, as inscrições para o casamento comunitário promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Programa Justiça no Bairro/SESC Cidadão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais. Os interessados deverão realizar a inscrição nos Centros de Referência em Assistência Social do município, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) ou no Núcleo de Convivência Familiar- Norte.

Trata-se de uma cerimônia ecumênica que será celebrada pela idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, a desembargadora Drª Joeci Machado Camargo. “Muitos casais que participam do casamento comunitário já vivem juntos, mas não podem pagar os custos de um cartório. Esta é uma oportunidade de regularizar a união dessas pessoas”, afirma a desembargadora.

O casamento coletivo será realizado no dia 15 de março de 2014. Desde 2009 já foram realizados mais de 400 casamentos proporcionando aos casais a realização do sonho do matrimônio. Além disso, a oficialização da união traz vários benefícios legais ao cônjuge; como o Direito Real de Habitação que é assegurado independentemente do regime de bens, conforme disposto no art. 1831 do Código Civil.

Para a inscrição no casamento comunitário é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de renda (de até três salários mínimos por família ou meio salário por pessoa) e comprovante de endereço.  Confira a lista de locais habilitados a receber as inscrições:

CRAS Região Leste

Rua: Leila Diniz, 361- Maria Antonieta 
Bairros atendidos: Maria Antonieta, Esplanada, Vila Dignidade, Vila Palmital, Triângulo e Vargem Grande.

Fone: 3912-5223

CRAS Região Norte

Rua: Nilo Peçanha, 502 - Vila Amélia
Bairros atendidos: Planta Karla, Vila Amélia, Parque das Águas, Parque das Nascentes, Privê, Pio XII, Boa Esperança, Esplanada, Rosi Galvão, Pineville, Alphaville, Graciosa, Canguiri,Vila Dignidade e Vila Palmital.

Fone: 3912-5627.

CRAS Região Sul

Rua: Rio Solimões, 516 - Weissópolis
Bairros atendidos: Weissópolis, Vila Tarumã, Estância Pinhais, Centro e Guilherme Weiss.

Fone: 3912-5613.

CRAS Região Oeste

Avenida Jacob Macanhan, 3363 - Jardim Claudia
Bairros atendidos: Atuba I e II, Alto Tarumã, Emiliano Perneta, Perdizes I e II, Sol Nascente, Jardim Eliza, Bonilauri, Joaquina, Jardim Fênix, Vila União, Pedro Demeterco, Moradias Palmital, Conjunto Áquila, Jardim Claudia e Vila Tebas.

Fone: 3912-5628.

CCI- Centro de Convivência do Idoso

Rua Guilherme Weiss, 450- Vila Tarumã

Fones: 3912-5674 ou 3912-5675

Núcleo de Convivência Familiar- Norte

Rua Elias Mendez Saraiva, 200- Jardim Amélia

Fone: 3912-5209