Terça, 06 de fevereiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 06/02, 00:00 h

Centro Europeu lança curso de Design de Produto

A atividade capacita profissionais para atender as demandas de um mercado em franca expansão




Foto: Divulgação.

Todo o desenvolvimento de objetos e bens de consumo passam pelas pesquisas e processos de criação dos designers de produto. Os profissionais desta área são responsáveis por elaborar todos os atrativos estéticos, funcionais, sustentáveis e ergonômicos dos mais variados tipos de itens utilizados no dia a dia, entre eles utensílios, mobiliários, embalagens, eletrodomésticos e automóveis, se destacando como uma das vertentes industriais mais determinantes para o sucesso de uma empresa ou produto. Focado em formar profissionais versáteis e que atendam as demandas do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, acaba de lançar o curso “Design de Produto”.

 

Com uma grade curricular inovadora, o objetivo da atividade é capacitar profissionais capazes de atuar em diversos segmentos do design, identificando a matéria-prima, o processo de produção e a identidade visual ideal para agregar valor aos produtos e serviços. “O Design de Produto é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos, pois desperta o desejo de consumo promovendo originalidade e personalização e criando uma identidade com o público. Isso significa que suas ofertas ao mercado sempre estarão em conformidade com os desejos do consumidor de uma maneira nova e surpreendente”, explica Filipe Bender, coordenador do curso de Design de Produto do Centro Europeu.

 

O curso tem duração de 1 ano letivo e é estruturado com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiado por professores makers experientes e com destaque no mercado profissional. Os conteúdos abordam, por exemplo, introdução e história do design de produto; teoria da cor e composição; representação gráfica de projetos; desenho de observação e perspectiva; ergonomia; desenho digital; maquete eletrônica e impressão 3D; sustentabilidade no design; materiais de acabamento e revestimento; e técnicas de design autoral. Além de disciplinas mais focadas em negócios, como branding e aspectos jurídicos da profissão.

 

Durante o curso, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de palestras especiais e visitas técnicas em fábricas e linhas de produção e montagem dos produtos. “Durante 26 anos de história, o foco do Centro Europeu sempre foi oferecer um ensino inovador e de excelência. E não será diferente com o curso de ‘Design de Produto’. Para isso, desenvolvemos um curso que prepara o aluno de maneira dinâmica e multidisciplinar, fazendo com que ele seja fundamental para o mercado de trabalho”, completa Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu.

 

As aulas do curso  de “Design de Produto” terão início no dia 20 de março e serão realizadas nas segundas e quartas, das 08h30 às 11h45 ou das 19h15 às 22h30, na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Comendador Araújo, 731 – Piso L4). Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6669.




Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Coluna Papo de Piá

Coluna Papo de Piá

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Precisamos falar sobre Fake News

Precisamos falar sobre Fake News

A irresponsabilidade de disseminar boatos pela internet pode nos custar caro


Ser Só

Ser Só

Poesia de Tacy de Campos




Mais notícias desta categoria


Ser Só

Ser Só

Poesia de Tacy de Campos

Quinta, 24 de maio de 2018, 16:27 h



Deixa o povo amar como e quem quiser

Deixa o povo amar como e quem quiser

Uma carta contra o preconceito

Domingo, 20 de maio de 2018, 00:29 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.