Sexta, 17 de maio de 2019, 00:00 h - Atualizado em 17/05, 15:55 h

Cerveja, frutas e flores

Boa noite pessoal, hoje farei uma postagem diferente do costume.

Jorge Marcondes:Cervejas
Autor: Redação

 Eu recebi um convite muito bacana de um pessoal muito bacana, que vocês precisam conhecer o trabalho.

 

São pessoas dedicadas e extremamente competentes que estão neste mundo maravilhoso da cerveja artesanal. Parece que foi ontem que conheci os irmãos Hespanha, em um evento da ACERVA, chamado terça das artesanais.

ACERVA Paranaense (Pedro e João Paulo).
ACERVA Paranaense (Pedro e João Paulo). - Foto:

Isso foi em 2017 lá no We Are Bastards Pub. Falamos bastante de cerveja e de projetos. Depois nos encontramos algumas vezes mais, em outros eventos. Quando recebi o convite para o lançamento da Berries N’Roses, fiquei muito feliz por ver um sonho se realizando.

 

Dias antes conversei com estes irmãos e falamos novamente sobre projetos e vida profissional. Sobre perspectivas.

 

A mais grata surpresa veio ontem, pois já são 02:10 da manhã de sexta e o lançamento desta deliciosa cerveja foi na quinta-feira (16/05/19).

 

O local escolhido foi bacana, pois é um dos locais que gosto bastante e é do meu querido amigo Gustavo Sales. O Drakkar é uma excelente opção para quem curte gastronomia e cervejas artesanais e fica próximo ao centro, no bairro Rebouças.

 

Gustavo também é cervejeiro caseiro, portanto procura cuidar muito bem dos amigos e clientes da casa. Vale a pena vir conhecer o local, suas cervejas e as deliciosas comidas.

Foto: Divulgação

Nesta noite pude rever muitos e bons amigos, cervejeiros e donos de cervejaria. Pessoas que já lançaram cervejas, inclusive falei de algumas delas para vocês anteriormente.

 

Então não posso deixar de dizer que está oficialmente no mercado de Curitiba e Região Metropolitana, bem como em Paranaguá, mais uma belíssima cerveja.

 

É uma Sour, ou mais precisamente, uma cerveja estilo Berliner Weisse, que apresenta uma acidez muito bem inserida, que vai agradar a muita gente. Com uma apresentação primorosa, pois o cuidado na produção foi muito grande. Um escarlate vibrante, que já começa a mostrar ao que veio.

 

Como uma boa representante das cervejas do estilo, o sabor das frutas está muito marcante, pois afinal de contas o capricho foi muito grande. Foram 170 Kg de amoras e framboesas.

 

Para deixar esta cerveja mais vibrante ainda, foram utilizadas aproximadamente, segundo eu soube, 7.000 pétalas de rosas vermelhas, inseridas para conferem cor, taninos e complexidade no aroma e sabor desta belíssima cerveja. Além disso, está aí uma excelente opção para o dia dos namorados. Fica aqui a recomendação.

Foto:

Como características técnicas, posso afirmar que a Berries N’Roses é uma belíssima representante do estilo Sour, apresentado uma cor vibrante e intensa, com 4,2 % ABV de teor alcoólico, principalmente devido ao açúcar das belas frutas, bem como 3 IBUs de amargor.

 

Outra surpresa interessante foi o drink criado no evento pela Alessa Paiva do Drakkar, que utilizou da mixologia, ou seja, a arte de misturar bebidas e formular coquetéis respeitando o limite de equilíbrio dos componentes, assim como a variação de álcool contida em cada coquetel. Para extrapolar de maneira bastante interessante esta deliciosa cerveja, ela trabalhou com o amargor e... ops, não vou desvendar este segredo, ainda!

 

Espero que vocês tenham a oportunidade de provar esta deliciosa preciosidade da novidade em termos de cervejaria, que está sendo apresentada para a gente. Fiquem de olho neste nome, Hespanha Brewery! Já existe planejamento para mais um lançamento. Quando? Surpresa...

 

Cheers!!!

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Tânia Jeferson

Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Aprenda inglês ouvindo música: esta é a proposta de curso no Solar do Rosario

Aprenda inglês ouvindo música: esta é a proposta de curso no Solar do Rosario

Que tal aprender um língua ouvindo música? Gramática e vocabulário da língua inglesa são ensinados de maneira simples e direta em curso do Solar do Rosário.


Celebremos Yule

Celebremos Yule

Saiba mais sobre o primeiro festival pagão a ser cristianizado


“Delírio” de Edson Bueno é celebrado em livro que será lançado dia 26

Como o empreendedor pode melhorar a comunicação?

Como o empreendedor pode melhorar a comunicação?

Confira dicas essenciais para melhorar a comunicação no ambiente dos negócios


Inovação na CASACOR Paraná: mecanismos elétricos para móveis garantem mais espaço por m²

Inovação na CASACOR Paraná: mecanismos elétricos para móveis garantem mais espaço por m²

A tecnologia dos atuadores lineares transforma espaços em ambientes multifuncionais e inteligentes


Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessa

Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessa

Aprender inglês e aguçar a criatividade vêm de bônus nesse momento do sofá e pipoca




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)