Sexta, 21 de junho de 2019, 17:44 h - Atualizado em 21/06, 19:55 h

Cervejas do The 12Beers!

Depois de receber meu kit do evento The 12Beeers, consigo saber as cervejas a serem degustadas em cada um dos bares desta edição.

Jorge Marcondes:The 12Beeers
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Desta maneira, vamos falar um pouco de cada uma destas delícias a serem degustadas no sábado 22/06/19, de acordo com o que programei em termos de roteiro de visitação.

 

Pensando em começar o mais cedo possível, temos as seguintes opções:

  1. Armazém Califórnia: será servida a cerveja Perdigueira Helles Bock com 6,5% ABV e 27 IBUs. É uma cerveja fácil de beber, com um perfil e malte presente no sabor quanto no aroma, lembrando casquinhas de pão tostado.
  2. Oriente Árabe: esta é uma Stout clara com adição de cacau, baunilha e café.
  3. Quintal do Monge: a cerveja neste local será leve, com baixo teor alcoólico e levemente tostada, no estilo Mild Ale.
  4. Bar do Alemão (Schwarzwald): a cerveja disponibilizada neste local será uma Sessiona IPA (Indian Pale Ale) com base maltada e amargor proveniente de seis (06) lúpulos americanos: Columbus; Chinook: Citra; Centennial; Cascade; e Comet. Este lúpulos apresentam um perfil cítrico.
  5. A Caiçara: será uma cerveja da matilha dos Lobos, uma Berliner Weiss com a adição de coco e abacaxi, ou seja, uma Pinã Sour com certa acidez.

 

Foto: Divulgação

 

       6. Garden Hambargueria: irá servir uma American IPA muito equilibrada, aromática, amarga e seca, a Underground IPA.

       7. Mamute Gastrobar: apresenta uma cerveja clássica , leve e fácil de beber, com um toque extra que é característica da Bodebrown.

       8. Mr. Hoppy: trás uma New Englnad IPA com turbidez característica e um aroma frutado intenso, mas com baixo amargor. Isso quer dizer que é como um suco dos lúpulo AmarilLo, Huell Melonque e Mosaic.

       9. Purple Reis: apresenta a cervejaria frontera, com uma cerveja com intenso aroma de caramelo, café e chocolate, provenientes dos finos. A adição de baunilha e amburana trazem uma nova camada de aromas.

Foto: Divulgação

       10.Empada com Birita: servirá uma Amber Ale inspirada mas tradicionais Amber Ales, acrescida de um toque Neanderthalês. Ou seja, são toques diferentes de aveia e lúpulo, apresentando mais corpo!

        11. Bar do Pudim: apresenta uma cerveja colaborativa  da Way com a banda Sr. Banana, que é uma Imperial Stout com adição de bananas passa.

        12. Hop’n Roll: apresenta a já conhecida Blond Ale Pâmela Anderson.

 

Foto: Divulgação

O kit recebido tornou-se mais interessante pela adição de um copo decorado. O motivo principal fica por conta de ele ser o tradicional copo “Americano”. Sua história é contada no verso do Mapa do evento, bem como, por ser decorado com uma das 12 imagens decorativas. Realmente uma opção interessante para se colecionar.

 

Este evento já foi bem interessante por conhecer esta cervejaria, que como local para visitação já é uma atração à parte. É preciso ficar atento que não existem muitas pessoas para o atendimento, então a demora e as filas são comuns.

 

Existe uma área interna e outra externa, que recebem adequadamente os visitantes. Decoração bacana, espaço kids, mas pouca informação sobre banheiros ou utilização do autosserviço.

 

A carta de cervejas no dia do evento deixou muito a desejar para o meu paladar, pois de 8 opções de cerveja existiam 4 opções de cerveja de trigo (2 Wits, 1 Hefeweizen e 1 Weizenbock), uma Red IPA e uma APA, tomei uma Coca Cola. Mas, vale a pena ir conhecer o local.

 

De resto, agora nos esta ir lá conhecer os locais e as beras, mais de perto???

 

Cheers!!!

Foto: Divulgação



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)