Sexta, 24 de novembro de 2017, 16:34 h - Atualizado em 24/11, 16:42 h

Cirurgia para afinar o rosto: Bichectomia

Olá meninas! Como foi essa semaninha? Tudo bem com vocês?

Aninha Pazinatto:De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Bom... Para essa semana eu vou falar sobre algo que talvez seja polêmico, porque é uma cirurgia amplamente divulgada, mas as pessoas de fato, não tem muito conhecimento a respeito, e enfim... pode ser que apareçam profissionais da área na defesa, o que eu acho de muito valor pois cada um defende o que pensa. O fato é: PRECISAMOS FALAR SOBRE A BICHECTOMIA.

 ... Pensou já na polêmica? Pois é meninas, essa é a famosa cirurgia que muitas estão fazendo para afinar o rosto retirando a bola de Bichat. Essa bola, nada mais é do que uma gordurinha que fica dentro da nossa bochecha... Já achou a sua ai? 

Foto: Divulgação.

                Acontece que a proposta inicial da retirada dessa gordura era operar pacientes que mordiam frequentemente essa área e que realmente se machucavam, ou seja, era uma cirurgia pela ‘saúde’ bucal como um todo. Maaaaaas como sempre tem aquela influência da busca pelo padrão ideal de beleza, é que pensaram na retirada dessa gordurinha com fins estéticos para afinar o rosto.  Mas é ai que mora o PERIGO!

Não acreditem em tudo o que vocês leem na internet. E sempre pesquisem antes de tomar de fato uma decisão como essa, porque não tem volta. Eu mesma iria fazer essa cirurgia, mas depois de escutar TANTA história cabulosa de dois dermatologistas e meu cirurgião plástico, desisti. E eu ia fazer por quê? Para entrar no padrão qualidade de beleza... er que burra eu.

Foto: Divulgação.

O problema de fato é que quando a gente retira essa gordura da bochecha, ela cria um vão que consequentemente afina o rosto... FICAMOS BEM LINDAS QUANDO JOVENS. Mas, quando envelhecemos, a pele fica mais fina, flácida e aonde tinha gordura, que fazia sustentação da bochecha, não tem mais... e então isso acaba ficando ‘oco’ e de fato a pele fica muito mais caída. 

Foto: Divulgação.

Dois dermatologistas me PROÍBIRAM de realizar essa cirurgia, que por sinal é super cara (em média de 2.000 reais), porque mulheres com pele madura que NUNCA fizeram essa cirurgia já procuram no consultório tratamentos para resolver esse problema da flacidez que aparece com o envelhecimento...

Agora pensa comigo... Se essas mulheres com a pele madura sem cirurgia já precisam de tratamento nessa região... Imagina a quantidade de meninas que fizeram a cirurgia da retirada que futuramente irão passar por essa situação?

Às vezes, é possível melhorar a flacidez com o uso de alguns estimuladores de colágeno, como ácido poli-L-láctico, fios de sustentação, mas a retirada da gordurinha que parecia inofensiva na juventude pode ser um problema que se arruma para o resto da vida.

Foto: Divulgação.

Isso sem contar os outros contras dessa cirurgia que poucas pessoas falam, pois a gordura de Bichat é importante para a proteção de vasos e nervos que passam naquela região, a qual erros na hora do corte para a retirada, podem sim pegar algum nervo facial e só de pensar... me da medo.

Pois é gente, tema meio complicado de falar né? Eu sei que tiveram várias meninas que fizeram, mas a gente sempre tem que falar sobre as coisas boas e as coisas que podem acabar sendo ruins. Não estou generalizando, mas pra quem ainda não realizou a cirurgia já é um bom ponto de partida pra pensar com carinho se realmente quer fazer.

Qualquer duvida, ou comentários que quiserem fazer, podem deixar aqui em baixo! Um grande beijo e uma ótima semana!



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Manipulação de bonecos coloca Foucault em cena


MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

Feira exclusiva para os segmentos custom, performance e acessórios automotivos com objetivo de networking, lançamentos e geração de negócio


Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Gêmeos violoncelistas, gaitista e percussionista apresentarão o espetáculo “Do Clássico à Bossa Nova”, em Córdoba, no domingo, 24 de junho,


Prefeito assina Decreto que autoriza cota de pagamento de passagem de ônibus em dinheiro

Prefeito assina Decreto que autoriza cota de pagamento de passagem de ônibus em dinheiro

A partir desta quinta-feira até 5% dos usuários poderão pagar a passagem em dinheiro


Desde a escola

Desde a escola

Ex nihilo nihil fit, pois do nada, nada surge


Previdência Social: mexeram na minha pensão!

Previdência Social: mexeram na minha pensão!

Qual seria o valor do benefício a receber?




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)