Sexta, 21 de junho de 2019, 19:33 h - Atualizado em 21/06, 19:40 h

Clitóris um Alienígena que me habita

Quem é esse ser alienígena que habita nosso corpo?

Sabrina Matos : Clitóris
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Para muitas mulheres é apenas um ser estranho, algo que não faz diferença em suas vidas.

Por que algumas encaram o Clitóris como algo inútil e sem função? Porque por décadas fomos educadas e doutrinadas a não nos conhecer, a deixar de lado nossos desejos e nossos prazeres.

O Clitóris é condenado por muitas mulheres, mas a sua função é uma das mais gostosas que existe, nos dar prazer. Saber sobre este órgão é nossa obrigação, ensinar nossas adolescentes a importância de conhecer e cuidar do clitóris é o mínimo que devemos fazer.

O que conseguimos ver é apenas a pontinha do iceberg, a parte que fica exposta na vagina é o botãozinho ativador do clitóris. Segundo a ginecologista Carolina Teixeira de Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), “por causa de suas milhares de terminações nervosas, o clitóris é a parte da vagina mais sensível ao toque, ao contato e à fricção, podendo levar a mulher ao orgasmo”.

Um dos pontos erógenos mais sensíveis no corpo da mulher é o clitóris, estima-se que esse órgão possua mais de 8.000 terminações nervosas sensoriais.

Lentamente esse órgão está conquistando seu espaço, mas ainda é encarado pela maioria das sociedades humanas como um tabu que não pode ser visto, tocado ou mencionado. 

Nosso alienígena mais conhecido como clitóris está localizado na vulva, na parte externa e superior da vagina, e ele é maior do que pensamos, não é apenas aquela glândula externa que conseguimos ver, a parte externa tem em média cinco milímetros de diâmetro, já a parte interna pode ter cerca de 8 cm de comprimento. Assim como o pênis o clitóris pode variar em tamanho, formato e cor, porém é mais sensível que o pênis, pois tem o dobro de terminações nervosas.

Pode parecer estranho, mas o nosso “Alienígena” fica ereto, sim nós também temos ereção, na fase de excitação o clitóris aumenta, por ser muito irrigado, ele se enche de sangue e fica bem gorduchinho, pode aumentar de 0,5 cm até 2 cm de comprimento.

O que muitas mulheres não sabem é que o clitóris não envelhece, ele tem a mesma sensibilidade em todas as idades, é a vagina que pode sofrer uma falta de lubrificação na fase da menopausa, e esse problema pode fazer com que a mulher tenha mais dificuldade de obter um orgasmo, e na maioria dos casos essa dificuldade provoca tristeza, stress e baixa estima.

Então não fique ai sentada achando que você não pode tocar, olhar ou se preocupara com o seu Alienígena, acorda mulher, ele está em seu corpo é seu, cuide, estimule, brinque com ele, mostre que você ama esse pequenino que lê proporciona tanto prazer.

Você é a única pessoa que pode escolher se quer ter ou não prazer, se conhecer é seu dever.

Viva feliz e com muito prazer!

·         Contato: 41 99185-1452

·         Instagram: @sabrina_matos_oficial  

·         Canal: www.youtube.com/c/sabrinamatos

·         Site: www.sabrinamatosoficial.com.br

·         E-mail: contato@sabrinamatosoficial.com.br

·         Fanpage: oficialsabrinamatos


Comentários desta notícia:


22/06, 07:50 h -Socorro :

"Excelente matéria, muito esclarecedora! Parabéns!"

21/06, 21:51 h -Andréa:

"Te conheço a muitos anos, e cada dia te admiro mais, muito legal essa matéria, claro todos seus assuntos são maravilhosos de ouvir e entender, com certeza você deve de tá ajudando muitas mulheres a conhecer o próprio corpo, beijos, e eu continuo atenta a tudo que você posta😘"

21/06, 21:47 h -Eliandra :

"Adorei a Matéria sobre o alienígena (kkkkk) Muito bom "



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)