Clitóris um Alienígena que me habita

Foto: Divulgação
Por: Sabrina Matos 
Para muitas mulheres é apenas um ser estranho, algo que não faz diferença em suas vidas.Por que algumas encaram o Clitóris como algo inútil e sem função? Porque por décadas fomos educadas e doutrinadas a não nos conhecer, a deixar de lado nossos desejos e nossos prazeres.O Clitóris é condenado por muitas mulheres, mas a sua função é uma das mais gostosas que existe, nos dar prazer. Saber sobre este órgão é nossa obrigação, ensinar nossas adolescentes a importância de conhecer e cuidar do clitóris é o mínimo que devemos fazer.

O que conseguimos ver é apenas a pontinha do iceberg, a parte que fica exposta na vagina é o botãozinho ativador do clitóris. Segundo a ginecologista Carolina Teixeira de Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), “por causa de suas milhares de terminações nervosas, o clitóris é a parte da vagina mais sensível ao toque, ao contato e à fricção, podendo levar a mulher ao orgasmo”.

Um dos pontos erógenos mais sensíveis no corpo da mulher é o clitóris, estima-se que esse órgão possua mais de 8.000 terminações nervosas sensoriais.

Lentamente esse órgão está conquistando seu espaço, mas ainda é encarado pela maioria das sociedades humanas como um tabu que não pode ser visto, tocado ou mencionado.

Nosso alienígena mais conhecido como clitóris está localizado na vulva, na parte externa e superior da vagina, e ele é maior do que pensamos, não é apenas aquela glândula externa que conseguimos ver, a parte externa tem em média cinco milímetros de diâmetro, já a parte interna pode ter cerca de 8 cm de comprimento. Assim como o pênis o clitóris pode variar em tamanho, formato e cor, porém é mais sensível que o pênis, pois tem o dobro de terminações nervosas.

Pode parecer estranho, mas o nosso “Alienígena” fica ereto, sim nós também temos ereção, na fase de excitação o clitóris aumenta, por ser muito irrigado, ele se enche de sangue e fica bem gorduchinho, pode aumentar de 0,5 cm até 2 cm de comprimento.

O que muitas mulheres não sabem é que o clitóris não envelhece, ele tem a mesma sensibilidade em todas as idades, é a vagina que pode sofrer uma falta de lubrificação na fase da menopausa, e esse problema pode fazer com que a mulher tenha mais dificuldade de obter um orgasmo, e na maioria dos casos essa dificuldade provoca tristeza, stress e baixa estima.

Então não fique ai sentada achando que você não pode tocar, olhar ou se preocupara com o seu Alienígena, acorda mulher, ele está em seu corpo é seu, cuide, estimule, brinque com ele, mostre que você ama esse pequenino que lê proporciona tanto prazer.

Você é a única pessoa que pode escolher se quer ter ou não prazer, se conhecer é seu dever.

Viva feliz e com muito prazer!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui