Domingo, 08 de julho de 2018, 00:00 h - Atualizado em 08/07, 21:30 h

Clube Mulheres de Sucesso: Grupo fomenta o empreendedorismo e proporciona negócios

Clube Mulheres de Sucesso é destaque de capa do Jornal Folha da Mulher

Redação:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Valéria Amorim, Jaqueline Fonseca, Vera Rosa, Solange Gibrim e Angélica Simões
Valéria Amorim, Jaqueline Fonseca, Vera Rosa, Solange Gibrim e Angélica Simões - Foto: Fatima Linyvyj

O Clube Mulheres de Sucesso foi Idealizado e criado pela apresentadora de TV, colunista social e empresária do meio de comunicação, Vera Rosa.

Vera Rosa há 20 anos atua na cidade como profissional de comunicação, sendo a primeira colunista social a lançar um site social na cidade. Sua experiência em produção de festas e relações públicas, fez com que tomasse a iniciativa em criar um grupo de empresárias locais. A concepção deste projeto, veio da ideia valorizar as mulheres empreendedoras, potencializando, dando notoriedade e impulsionando seus negócios. Para isso ela criou o Site, Instagram e Fan Page do Clube Mulheres de Sucesso. Em dois meses 40 empresárias se associaram e com reuniões mensais e outras ações de mídia, network e clube de descontos elas já ganham destaque na cidade. Neste mês de julho a convite do empresário Johni Pablo, do jornal impresso Folha da Mulher que circula com 8mil exemplares em São José dos Pinhais, Vera Rosa e sua diretoria, formada pela conselheiras as empresárias Valéria Amorim, Angélica Simões, Jaqueline Fonseca e Solange Gibrim são o destaque de capa com uma super matéria mostrando o Mulheres de Sucesso.

Informações sobre o clune pelo WhatsApp (41) 9 91140097

 

Capa do Jornal Folha da Mulher que está circulando em São José dos Pinhais
Capa do Jornal Folha da Mulher que está circulando em São José dos Pinhais - Foto: Fatima Linyvyj

Entrevista na integra *Jornal Folha da Mulher

O ditado “Juntos somos mais fortes” faz todo o sentido para um grupo de mulheres empresárias que se reúne para trocar experiências, gerar negócios e promover o desenvolvimento de São José dos Pinhais. O Clube Mulheres de Sucesso surgiu em abril e já está mudando o cenário empresarial da cidade. “Nesta primeira etapa, estamos focados em São José dos Pinhais. Nós trabalhamos gerando negócios entre nós associadas, ofertando ao mercado os produtos, captando descontos e facilidades para as associadas e conveniando empresas ao Clube, com descontos e oportunidades de negócios exclusivas às associadas”, explica a criadora e presidente, Vera Rosa, que também é apresentadora de TV, colunista social e empresária do meio de comunicação. Além de Vera, quatro conselheiras ajudam na administração do grupo: Jaqueline Fonseca, Valéria Amorim, Solange Gibrim e Angelica Simões. “Elas não apenas ajudam a desenvolver as ações, atuam também na inclusão de novas associadas”, ressalta.

 

Mulheres de Sucesso: Grupo fomenta o empreendedorismo e proporciona negócios não só na cidade, mas em toda a Grande Curitiba

Desde abril, as mulheres empreendedoras de São José dos Pinhais contam com um espaço único para a troca de experiências e oportunidades de negócios. O Clube Mulheres de Sucesso proporciona negócios não só em São José, mas em toda a Grande Curitiba. Desde seu lançamento, já foram gerados 40 negócios em escalas maiores e menores. A expectativa, assim que o sistema estiver todo implantado, é gerar 200 negócios mensalmente.

As mulheres têm aumentado sua representatividade e inovado nas formas de trabalho. Com elas, surgem também novos desafios e oportunidades para serem exploradas nos negócios. Na mesma medida em que as empreendedoras contribuem para o desenvolvimento do país, elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de mais pessoas. O empreendedorismo feminino tem toda essa força. E é também expressivo em termos numéricos.

Existem hoje cerca de 7,9 milhões de empreendedoras no país, segundo o Sebrae. Entre os brasileiros, as mulheres são as que mais estão interessadas em começar um negócio. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores – aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos – é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%.

Foi neste contexto de empreendedorismo e falta de um espaço para promover o networking e promover novos negócios que surgiu o Clube Mulheres de Sucesso. “Nesta primeira etapa, estamos focados em São José dos Pinhais. Nós trabalhamos gerando negócios entre nós associadas, ofertando ao mercado os produtos, captando descontos e facilidades para as associadas e conveniando empresas ao Clube, com descontos e oportunidades de negócios exclusivas às associadas”, explica a criadora e presidente, Vera Rosa, que também é apresentadora de TV, colunista social e empresária do meio de comunicação.

Além de Vera Rosa, quatro conselheiras ajudam na administração do grupo: Valéria Amorim, Solange Gibrim, Jaqueline Fonseca e Angelica Simões. “Elas não apenas ajudam a desenvolver as ações, atuam também na inclusão de novas associadas”, ressalta Vera. A empresária Valéria Amorim, da Agilegraf Impressos Gráficos, acredita no clube e na força que ele tem. “O grupo está muito bem projetado, com um leque de ações que beneficia os negócios e fortalece as empresárias”, diz.

Solange Leal Gibrim, empresária, contadora e advogada na empresa Gibrim Advogados Associados acredita no potencial do projeto para o desenvolvimento local dos negócios. “Hoje, uma parcela significativa desses negócios é administrada por mulheres que, com sua competência, dedicação e sensibilidade, conseguem transpor problemas diários com suavidade e respeito”, enfatiza.

Na avaliação de Jaqueline Fonseca, empresária da Brisa Vidros, as mulheres do século XXI têm se mostrado cada vez mais atuantes e independentes. “Hoje, temos mais voz e vez na sociedade. Fomos conquistando esta atuação por mostrar que temos capacidade e competência para desenvolver várias tarefas e ações sem deixar que uma atrapalhe a outra e, mais importante que isso, levamos nosso trabalho com transparência, ética e verdade, tentando fazer desse nosso maior ideal. Dessa forma, com mulheres engajadas e empoderadas nesse ideal de fazer a diferença, poderemos, além de fortalecer  o comércio, elevar o nível de empregos e a sustentabilidade do nosso município”, destaca.     

A gerente Administrativa da Hiper Cesta, Angelica Martins Galves Simoes, acredita que o grupo é importante para a valorização da mulher e o desenvolvimento dos negócios locais. “Quando estamos no individual, por mais competentes e sólidas que possamos ser, jamais atingiremos a potência de um grupo reunido. Quando precisamos de doçura e leveza (que também fazem parte da vida das mulheres de sucesso), quando o assunto é beleza e cuidados, quando o foco é agilidade e competência, encontramos apoio no clube. Como diz Noel Rosa: ‘é junto dos bons que a gente fica melhor’. No nosso caso, é junto de mulheres de sucesso que nos aproximamos cada vez mais do sucesso”, observa.

Mais informações no tel. 99114.0097 (whatsapp) ou através do site www.clubemulheresdesucesso.com.br

 

Fotografias: F9 Fotografias - Fatima Linyvyj (99655-6785)

Looks e cenário: Bangaloo Concept (3035-3443 - R. Capitão Benjamin Claudino Ferreira, 1761)

Foto: Fatima Linyvyj

Foto:

Foto:

Vera Rosa, idealizadora e criadora do Clube Mulheres de Sucesso
Vera Rosa, idealizadora e criadora do Clube Mulheres de Sucesso - Foto: Fatima Linyvyj



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

'Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família', informou comunicado. Cantor fez dupla com João Mineiro, que morreu em 2012.


6 TRUQUES STYLING DE FASHIONISTAS

6 TRUQUES STYLING DE FASHIONISTAS

Destaques da semana


   Chistiane Delfrate e Guilherme Ebbers renovam votos

Chistiane Delfrate e Guilherme Ebbers renovam votos

Destaques da semana


Sommerfest e Festa Pomerana na rota do turismo catarinense em janeiro

Liquida São José movimenta shopping e trás economia no inicio do ano

Liquida São José movimenta shopping e trás economia no inicio do ano

Queima de estoques são interessantes para quem deseja aliviar o orçamento antecipando as compras com descontos


Guairão receberá o Musical "Tommy" baseado na ópera rock do The Who

Guairão receberá o Musical "Tommy" baseado na ópera rock do The Who

Versão musical ao vivo do filme, originalmente dirigido por Ken Russel, é montada com talento e sensibilidade.




Mais notícias desta categoria


6 TRUQUES STYLING DE FASHIONISTAS

6 TRUQUES STYLING DE FASHIONISTAS

Destaques da semana

Sexta, 18 de janeiro de 2019, 10:08 h

   Chistiane Delfrate e Guilherme Ebbers renovam votos

Chistiane Delfrate e Guilherme Ebbers...

Destaques da semana

Sexta, 18 de janeiro de 2019, 10:03 h

Sommerfest e Festa Pomerana na rota do turismo catarinense em janeiro

Sommerfest e Festa Pomerana na rota do turismo...

Destaques da semana

Sexta, 18 de janeiro de 2019, 00:00 h



Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Destaque da Semana

Terça, 15 de janeiro de 2019, 15:10 h

Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Destaque da Semana

Terça, 15 de janeiro de 2019, 00:00 h

Zauri Junior em direção a  2019 com grandes expectativas

Zauri Junior em direção a 2019 com grandes...

Destaques da semana

Segunda, 14 de janeiro de 2019, 00:00 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)