Domingo, 11 de novembro de 2018, 10:37 h - Atualizado em 11/11, 10:39 h

Colégio Milenium agora é Elite Milenium

Preocupação com a formação do cidadão e expressivo número de aprovações nos vestibulares são alguns dos destaques da Rede Elite

Pedro Felipe | Usina da Comunicação:São José dos Pinhais
Autor: Pedro Felipe | Usina da Comunicação
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

Com 23 anos de tradição, 1700 alunos e com o objetivo de melhorar ainda mais o padrão de qualidade no ensino, o Colégio Milenium (que possui as unidades Centro e Ambientall em São José dos Pinhais) uniu-se ao Elite Rede de Ensino - a maior rede de educação básica do Brasil – e agora chama-se Elite Milenium. Hoje, a Rede Elite de Ensino tem mais de 20 mil alunos e conta com 33 escolas Brasil afora: Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

 

Formação do cidadão

 A preocupação com a formação do cidadão e sua visão crítica sob os aspectos sociais, políticos e econômicos são palavras de ordem. Atento a essas questões, o Elite Rede de Ensino investe em projetos que têm como propósito a formação do cidadão. Outra bandeira do colégio é o programa de formação socioemocional. Além de desenvolver o pensamento crítico, o estudante compreende que com a ajuda dos colegas é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. Alunos do segundo ano do Fundamental I já conhecem o conceito de empatia.

 

A missão da Rede é transformar vidas por meio da educação com amor, foco, garra e mérito. O potencial do Colégio Milenium e sua tradição aliada ao ensino forte e de resultados do Elite foram primordiais para a união ser consolidada. Jackson Machado, diretor do Elite, comenta sobre a chegada a São José dos Pinhais.

 

“A chegada aqui dá continuidade ao processo de expansão da Rede Elite pelo território nacional, no Paraná a Rede já está presente em Ponta Grossa e em Cascavel. A missão que norteia a instituição é transformar vidas por meio da educação. O Colégio Milenium uniu-se ao Elite com o objetivo de manter o foco nos alunos e trazer as práticas mais modernas em educação. Entre os diferenciais encontram-se: material didático contextualizado, plataforma tecnológica que se adapta às dificuldades individuais de cada aluno para auxiliá-los no processo de estudo, programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais como: perseverança, pensamento crítico, proatividade, comunicação, colaboração e curiosidade, indispensáveis para a formação de cidadãos completos e capazes de obter o sucesso na vida”, explica Machado.

 

 

Foto:

Resultados expressivos

 O Elite Milenium oferecerá turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país e nos concursos militares. Dez aprovações em Medicina na UFMG (incluindo o primeiro lugar), primeiro lugar em Medicina na UFF, primeiro lugar em direito na UFMG, primeiro lugar em medicina na UFMS e 1.087 aprovados em universidades públicas são exemplos, do último vestibular, que ilustram o DNA do colégio por resultados expressivos. Em 2017, foram 10 alunos aprovados no IME e no ano anterior, o primeiro lugar do IME era aluno da casa.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)