Domingo, 11 de novembro de 2018, 10:37 h - Atualizado em 11/11, 10:39 h

Colégio Milenium agora é Elite Milenium

Preocupação com a formação do cidadão e expressivo número de aprovações nos vestibulares são alguns dos destaques da Rede Elite

Pedro Felipe | Usina da Comunicação:São José dos Pinhais
Autor: Pedro Felipe | Usina da Comunicação
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

Com 23 anos de tradição, 1700 alunos e com o objetivo de melhorar ainda mais o padrão de qualidade no ensino, o Colégio Milenium (que possui as unidades Centro e Ambientall em São José dos Pinhais) uniu-se ao Elite Rede de Ensino - a maior rede de educação básica do Brasil – e agora chama-se Elite Milenium. Hoje, a Rede Elite de Ensino tem mais de 20 mil alunos e conta com 33 escolas Brasil afora: Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

 

Formação do cidadão

 A preocupação com a formação do cidadão e sua visão crítica sob os aspectos sociais, políticos e econômicos são palavras de ordem. Atento a essas questões, o Elite Rede de Ensino investe em projetos que têm como propósito a formação do cidadão. Outra bandeira do colégio é o programa de formação socioemocional. Além de desenvolver o pensamento crítico, o estudante compreende que com a ajuda dos colegas é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. Alunos do segundo ano do Fundamental I já conhecem o conceito de empatia.

 

A missão da Rede é transformar vidas por meio da educação com amor, foco, garra e mérito. O potencial do Colégio Milenium e sua tradição aliada ao ensino forte e de resultados do Elite foram primordiais para a união ser consolidada. Jackson Machado, diretor do Elite, comenta sobre a chegada a São José dos Pinhais.

 

“A chegada aqui dá continuidade ao processo de expansão da Rede Elite pelo território nacional, no Paraná a Rede já está presente em Ponta Grossa e em Cascavel. A missão que norteia a instituição é transformar vidas por meio da educação. O Colégio Milenium uniu-se ao Elite com o objetivo de manter o foco nos alunos e trazer as práticas mais modernas em educação. Entre os diferenciais encontram-se: material didático contextualizado, plataforma tecnológica que se adapta às dificuldades individuais de cada aluno para auxiliá-los no processo de estudo, programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais como: perseverança, pensamento crítico, proatividade, comunicação, colaboração e curiosidade, indispensáveis para a formação de cidadãos completos e capazes de obter o sucesso na vida”, explica Machado.

 

 

Foto:

Resultados expressivos

 O Elite Milenium oferecerá turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país e nos concursos militares. Dez aprovações em Medicina na UFMG (incluindo o primeiro lugar), primeiro lugar em Medicina na UFF, primeiro lugar em direito na UFMG, primeiro lugar em medicina na UFMS e 1.087 aprovados em universidades públicas são exemplos, do último vestibular, que ilustram o DNA do colégio por resultados expressivos. Em 2017, foram 10 alunos aprovados no IME e no ano anterior, o primeiro lugar do IME era aluno da casa.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Startup oferece aulas online de inglês completamente grátis

Startup oferece aulas online de inglês completamente grátis

A plataforma curitibana Kultivi trabalha com dezenas de cursos gratuitos oferecidos por meio de economia compartilhada


Passeio Ciclístico será realizado neste domingo (26)

Passeio Ciclístico será realizado neste domingo (26)

Neste domingo, dia 26 de maio, acontecerá o passeio ciclístico em São José dos Pinhais


Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba é confirmado de 18

Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba é confirmado de 18

Julho é historicamente o mês mais frio de Curitiba.


Cantor mineiro comanda pocket show na Livraria Cultura

Cantor mineiro comanda pocket show na Livraria Cultura

Tuca Oliveira apresenta nesta sexta-feira (24) canções do álbum “As Flores do Começo”


Teatro de sombras conta história do cientista Albert Einstein no Museu Paranaense

Teatro de sombras conta história do cientista Albert Einstein no Museu Paranaense

Atração voltada ao público infantil inicia nesta terça-feira, dia 21 de maio, até 2 de junho. Entrada gratuita


Curitiba terá dia especial de atendimento  aos microempreendedores individuais

Curitiba terá dia especial de atendimento aos microempreendedores individuais

Mutirão do MEI, nesta quinta-feira, contará com várias entidades para auxiliar os MEIs com orientações para melhorar negócios




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)