Segunda, 21 de janeiro de 2019, 19:02 h - Atualizado em 21/01, 19:15 h

Colônia Marcelino: no próximo domingo (27) tem Festa do Trigo em SJP

Festa acontece na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino

Autor: PMSJP
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Edison Renato

Os últimos preparativos para realização da 53ª edição da Festa do Trigo, que acontece em São José dos Pinhais no próximo domingo (27), na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino, foram feitos nesta segunda-feira (21) durante reunião que envolveu servidores das secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Comunicação e também do Departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde (Sems). Juntos, os representantes das secretarias articularam ajustes finais do plano integrado de ações para o grande evento, que deve atrair milhares de pessoas até o local.

Na programação deste ano o público poderá prestigiar apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Soloveiko e do Coral Santíssima Trindade, saborear tradicionais pratos típicos como o Kutiá, Perohê e o Holuptzi. A festa está garantida com muita música e dança, além do show de prêmios.

A 53ª edição da Festa do Trigo terá início às 10h do próximo domingo (27) com Santa Missa cantada pelo coral da comunidade, estendendo-se no período da tarde com diversas atrações com encerramento previsto para as 19h.

A Igreja Ucraniana Santíssima Trindade está localizada na Rua Ver. Domingos Benvenuto Moletta, s/nº, Colônia Marcelino em São José dos Pinhais. Haverá ônibus saindo do Terminal Central até o local da festa.

Nesta segunda-feira (21) estiveram na reunião os secretários Ahirton Sdroiesk Junior – Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Fabiano da Rosa – Secretaria Municipal de Segurança; José Roberto – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (secretário interino); os diretores Eduardo Foggiatto – Secretaria Municipal de Comunicação; GM Pereira – Secretaria Municipal de Segurança; e Odevair  da Silva Mathias – Departamento de Promoção e Vigilância (Sems). Também participaram da reunião o capitão Galeski – comandante da 1ª Cia do 17º BPM; a vereadora Nina Singer, além de representantes da sociedade civil.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

O próximo Sábado Animado, que será realizado no dia 27 de abril


Curitiba ganha festival de jazz

Curitiba ganha festival de jazz

O Curitiba Jazz Sessions terá sua primeira edição no mês de maio, na Ópera de Arame, e trará para capital paranaense os consagrados músicos Hamilton de Holanda e Joshua Redman


Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Sessão promovida pela Cia Margaridas revela inovação artística


 Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Evento acontece neste sábado (27) e tem como premiação seis meses de cinema grátis


 E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

Hoje vamos falar mais um pouco de cervejas diferentes, buscando até mostrar que alguns ingredientes bastante criticados também podem ser apreciados por muitas pessoas.


Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Espaço Faz de Conta, Teatro de Bonecos Dr. Botica e Teatro EBANX Regina Vogue estão com programações para toda a família




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)