Segunda, 16 de abril de 2018, 19:15 h - Atualizado em 16/04, 19:17 h

Com maior aprovação do país, ex-prefeito de Pinhais lança livro sobre gestão pública

Enumeradas, dicas de Professor Luizão mostram de que forma gestores precisam se desafiar

Redação:Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Saber fazer é o segredo. Ensinar como se faz é a democracia do conhecimento. O livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente” vai na contramão do desinteresse pela vivência política do país e detalha o quão simples pode ser transformar uma gestão em bons resultados.

O autor é Luiz Goularte Alves, o Professor Luizão, ex-prefeito do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que atingiu a marca de 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ao terminar o segundo mandato. Agora, o prefeito mais bem votado de todo Brasil dedica parte do seu tempo dividindo experiências – por meio das páginas escritas de maneira objetiva e franca.

“Topei o desafio de transformar aquilo que coloquei em prática em um livro. O primeiro passo é acreditar que é possível. A obra é uma contribuição à gestão pública, particularmente aos gestores municipais, por lidar com inúmeros desafios, principalmente em época de escassez de recursos públicos”, detalha.

Revelador, o livro trata sobre o equilíbrio existente entre questões financeiras e orçamentárias, vitais para uma gestão pública no Brasil e enfrentadas no dia a dia pelo ex-prefeito Luizão. O quesito ‘investir bem o dinheiro público’ é um dos principais termômetros para boas avaliações.

Luizão, antes de ser prefeito de Pinhais, teve mandato como deputado estadual e vereador da cidade, assumindo a presidência da Câmara Municipal. Além da vivência política, foi professor da Rede Estadual de Ensino e diretor do Colégio Otília Homero da Silva.

Para conferir as dicas valiosas que garantem um governo eficiente, o livro estará à venda a partir do próximo dia 10, nas Livrarias Curitiba, lojas físicas e por meio do site. O livro da Editora Expressão apresenta de forma simples, direta e objetiva as 94 maneiras de ser efetivo, usando frutos da vivência do ex-prefeito enquanto gestor, ao longo de mais de 20 anos de gestão de órgãos públicos.

 

Reconhecimento

 

O autor faz questão de destacar o empenho de toda a equipe da Prefeitura de Pinhais para que conseguisse alcançar sua aprovação recorde como gestor público. "Se hoje tenho a condição de falar sobre as experiências bem sucedidas, devo muito a uma equipe qualificada que realmente 'vestiu a camisa' e desempenhou um trabalho que serve de exemplo para todo o país", ressaltou.

Lançamento

O lançamento oficial do livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente” ocorrerá no próximo dia 19 de abril, a partir das 19 horas, no Hotel Mabu Business, Rua XV de Novembro, 830 - Curitiba. Na ocasião, a Editora Expressão venderá os livros.

 

Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Conheça mais da designer e consultora de moda que integra a equipe do VRNews


Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Marca de Eco Turismo e vivências na Natureza começou em 2013 com ciclo turismo e a Cachoeira dos Ciganos


Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Destaque da semana


ZOLI Eventos Exclusivos marca presença em 2018

Teatro Sesi São José encerra 2018 com programação audiovisual

Teatro Sesi São José encerra 2018 com programação audiovisual

Espaço oferece duas masterclass com especialistas e uma mostra de cinema com entrada franca


Super Feliz: crianças carentes de São  José dos Pinhais ganham festa

Super Feliz: crianças carentes de São José dos Pinhais ganham festa

Nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 15h, 40 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helan Haluch, ganham festa de Natal no Angeloni, na loja em São José dos Pinhais.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)