Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 28/02, 00:00 h

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São José dos Pinhais

Na próxima semana é comemorado o Carnaval em todo o país, por isso a Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamento dos serviços públicos municipais.

Prefeitura de São José dos Pinhais:Carnaval
Autor: Prefeitura de São José dos Pinhais
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

A administração informa que atendendo ao Decreto nº 3.311 de 13 de fevereiro de 2019, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 04 e 05, com o retorno das atividades na quarta-feira, 06 de março, após as 13h.

A exceção de funcionamento fica por conta dos serviços básicos de urgência e emergência, como segue:

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 04 e 05 e voltam no dia 06 de março, após as 13h. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena e o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto, tendo ainda os telefones gratuitos da GM o 153 e o 0800 153 0800, portanto só o atendimento administrativo para nos dias descritos. A partir deste ano a população também pode contar com o aplicativo para celular “153 Cidadão”, lançado esta semana pela Prefeitura e Secretaria de Segurança.

Educação – Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados segunda, terça e quarta-feira, retornando as atividades no dia 07, quinta-feira, conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, sendo que o expediente administrativo dentro da Secretaria retorna na quarta-feira (06), após as 13h.

Coleta de Lixo – A coleta de lixo seguirá o calendário normal de recolhimento nos bairros, ou seja, só para no domingo.

Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado além do telefone (41) 99982-3518, assim como o atendimento do Centro POP, que também funcionará com plantão. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal.

Transporte Público – O Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito definiu junto às empresas que operam o serviço de transporte coletivo no município, o cronograma de funcionamento das linhas de ônibus em São José dos Pinhais no período de carnaval. Onde na segunda-feira (04) de março, as linhas irão operar conforme os horários dos sábados, já no dia 05 (terça-feira) os ônibus estarão em funcionamento com horários de domingos e feriados. Para a Quarta-feira de Cinzas (07) as linhas irão funcionar normalmente, apenas com alguns cortes.

Armazém da Família / Feiras Livres / Feira do Agricultor – a  Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que tanto a Feira do Agricultor como as Feiras Livres funcionam normalmente, conforme calendário já divulgado. Apenas na terça-feira (05) não haverá atividade desses eventos, sendo retomado o atendimento normal na quarta-feira (06). O Armazém da Família funcionará neste sábado das 8h às 13h, nos dias 04 e 05 não abrirá, e na Quarta-feira de Cinzas retomará suas atividades a partir das 13h.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Evento do Festival de Curitiba, aberto e sem curadoria, o Fringe atrai companhias profissionais voluntárias de todas as partes do País, bem como internacionais.


ROUBAR  – ATIVIDADE EM ALTA

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.


Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

O espetáculo inédito do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois fará parte da abertura do maior evento de artes cênicas do país.


Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

stão esgotados os ingressos o show de Paul McCartney em Curitiba, dia 30 de março, no Estádio Couto Pereira.


5 projetos que são a cara do outono

5 projetos que são a cara do outono

Conheça 5 projetos que agregam conforto aos ambientes


Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)