Quinta, 19 de abril de 2018, 20:40 h - Atualizado em 19/04, 20:49 h

Conheça a banda paranaense que está conquistando os fãs de rock

Essa é a Válvula Vapor. E eles tocam rock nacional




Foto: Divulgação.

Formada por experientes músicos profissionais e exclusivamente dedicados à banda, a Válvula Vapor estreou em 2013 e rapidamente conquistou seu espaço na cena curitibana tocando nos bares locais o que era raro na época: somente rock nacional. A Válvula traz no repertório o melhor desse estilo, com admirável segurança ao interpretar com precisão os arranjos das principais bandas e ícones do rock nacional.

A qualidade musical, a animação dos shows e a carência dos fãs do estilo levaram a Válvula para grandes eventos, outras cidades, outros estados. Logo nasceu o primeiro disco de músicas autorais, “O Inimigo Combustível”, produzido por Vinícius Melo e Ruben Cabrera, pianista do Paulo Ricardo (RPM). Com os vocais marcantes e afinadíssimos de Vinícius Melo, a guitarra impecável de Alexandre Melo, a experiência e precisão da bateria de Anderson Capa e o baixo pesadíssimo do Zé Marques, a Válvula Vapor se consolidou como referência de rock nacional na região sul, animando e fazendo a galera cantar e dançar durante todo o show, de pequenas casas noturnas a grandes eventos, chegando a fazer mais de 20 shows por mês.

Sucesso absoluto e já com um grande público fiel, veio então o segundo álbum, O Deus Máquina, mostrando que a banda não estava querendo ser apenas um entretenimento dos bares. Com letras que falam sobre cenas do cotidiano,refrõese riffs marcantes, é impossível não cantar junto com a banda as 12 faixas gravadas e produzidas no Estúdio Melotron em Curitiba. As melodias e as letras em português, unidas ao rock de qualidade da Válvula Vapor, dão uma pegada leve e bem humorada ao Deus Máquina. Em 2017 foram 3 clipes gravados, expandindo ainda mais o público da banda e agradando a todas as faixas etárias.

Quando Quer :

Ficha Técnica:
Direção :CleversonSchuenk
Produção: Tina Produções www.tinaproducoes.com.br
Roteiro : Vinicius Melo e CleversonSchuenk
Maquiagem: Gabi Nickel
Apoio: Crossroads
Atores convidados: Géssica Herrera e CleversonSchuenk
Composição: Vinícius Melo

 

A Casa

Ficha Técnica:
Animação, direção, composição e roteiro: Vinícius Melo

 

Deixa Estar

Ficha Técnica:
Filmagem, colorização, edição e roteiro: Vinicius Melo
Roteiro: Alexandre Melo
Imagens aéreas: Leonardo Sabatke
Atrizes: Jéssica Schultz, Paola Schultz, Cami Schultz e Mari Bastos

Atualmente no terceiro trabalho autoral, “Essas Luas”, a banda atingiu sua maturidade e uma identidade reconhecida por onde passa. Influenciada por muitos estilos musicais e bandas como Beatles, Paralamas do Sucesso, Secos e Molhados, Engenheiros do Hawaii e Barão Vermelho, a Válvula Vapor encontrou na versatilidade o seu estilo próprio, transitando com liberdade e muita naturalidade pela MPB, pop, rock, reggae, ska e músicas regionais, utilizando os instrumentos mais variados para suas gravações.
A produção impecável dos discos da Válvula Vapor demonstra um cuidado excepcional dos músicos com a qualidade sonora da banda. E seus shows não ficam para trás: cheios de energia e interação do começo ao fim, os meninos da Válvula contagiam o público, seja tocando em pequenos espaços ou grandes festas e casas noturnas. No embalo do sucesso dos trabalhos anteriores a banda já prepara seu quarto disco, que também contará com a produção de Vinícius Melo.

O som da Válvula Vapor pode ser conferido no Spotify, Deezer e em gravações e clipes no canal da banda do YouTube. A programação de shows, novidades e curiosidades sobre a banda e seus integrantes podem ser acompanhadas pelos perfis da banda nas redes sociais.

Conheça, curta, compartilhe e acompanhe a Válvula Vapor:
www.facebook.com/valvulavapor
www.youtube.com/valvulavapor
www.instagram.com/valvulavapor
Para shows, entre em contato pelo e-mail valvulavapor@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (41) 998147070.

Website: http://www.facebook.com/valvulavapor




Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Espetáculo faz homenagem à vida de Carmen Miranda

Espetáculo faz homenagem à vida de Carmen Miranda

“O que é que a Maria tem?” será apresentado nos dias 18 e 19 de maio, às 16h, no Teatro Sesi Portão, com ingressos a partir de R$ 10


Deixa o povo amar como e quem quiser

Deixa o povo amar como e quem quiser

Uma carta contra o preconceito


CASACOR Paraná promove festa de lançamento do Anuário 2018

CASACOR Paraná promove festa de lançamento do Anuário 2018

A edição de 2018 da CASACOR Paraná aborda o tema “Casa Viva”.


Com a chegada do frio, Agência do Trabalhador de SJP abre mais cedo

Com a chegada do frio, Agência do Trabalhador de SJP abre mais cedo

A medida, segundo do diretor da Agência do Trabalhador Vilson Marques, será adotada até o fim do inverno




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.