Domingo, 07 de janeiro de 2018, 10:04 h - Atualizado em 07/01, 10:07 h

Cronograma Capilar Personalizado

Destaque da Semana


Aninha Pazinatto: Cidades


Foto: Divulgação.

Olá mulherada! UM SUUUUUPER FELIZ 2018 PARA NOS!!!

E seguindo com nossa agenda sobre o cronograma capilar, vou direciona-las para o que fazer após o tratamento geral do cronograma capilar.

 

Partindo do fato que já realizamos o CRONOGRAMA CAPILAR GERAL, dependendo de como estava o cuidado com seu cabelo talvez você precise só manter. E é ai que entra uma dica SUPER importante, pois é chegado o momento tão esperado para definirmos como será o tratamento daqui em diante. E para isso existe um SUUUUPER aplicativo, disponível nas plataformas do Android e Apple que se chama MEU CRONOGRAMA CAPILAR.


Esse aplicativo nada mais é que uma ferramenta que nos ajuda a personalizar um tratamento de acordo com as necessidades do nosso fio. O app analisa o estado do seu cabelo, criando e gerenciando um cronograma capilar mais especifico e tudo isso é feito traves de um quis com alguns testes.

 

1.       TESTE DE POROSIDADE

 

A partir deste teste vamos conseguir definir a porosidade do nosso cabelo. O que acontece é que quanto mais poroso o fio está, mais água ele absorve e, por isso, afunda. 


 

·      O cabelo afunda totalmente: você tem porosidade alta e quem tem porosidade alta está com as cutículas do cabelo super abertas. Isso quer dizer que o seu cabelo até absorve a água e os nutrientes dos tratamentos, mas, ao mesmo tempo, perde tudo com a maior facilidade, visto que a cutícula está aberta.

·         O cabelo fica no meio: você tem porosidade média e quem tem porosidade média pode ficar feliz, pois está com o cabelo saudável! Nesse estágio o fio consegue absorver a água e os tratamentos tranquilamente.

·         O cabelo boia: você tem baixa porosidade e isso quer dizer que as cutículas do seu fio estão tão fechadas que isso dificulta a absorção de água e de todos os outros tratamentos que você faz.

 

 

2.    ANÁLISE DO TIPO DE CABELO E QUÍMICAS

 

O app vai perguntar a respeito do tipo do cabelo e a curvatura do fio. Na sequência faz um quis sobre químicas. Basta selecionar com o que você se identifica.

 

 


 

 

 

3.       TESTE DE ELASTICIDADE

 

 

A elasticidade é algo natural do fio e isso permite com que ele não se parta com facilidade quando a gente desembaraça ou prende. Pra descobrir o nível de elasticidade do seu cabelo, tudo o que você precisa fazer é pegar um fio do topo da cabeça e enrolar as pontas nos dedos como se fosse um fio dental: aí vai puxando bem devagar, sem a intenção de quebrar o fio.


 

·         O cabelo estica igual um chiclete, o fio fica distorcido contudo não volta mais ao normal e quebra logo em seguida: Nesse caso seu cabelo tem elasticidade em excesso e isso é bem ruim. Ele está fraco e danificado, então o app provavelmente vai indicar algum cronograma com a reconstrução capilar para fortalecer o fio.

·         O cabelo se parte assim que você puxa: Quando os fios estão sem nenhuma elasticidade, eles se rompem facilmente no teste. Isso significa que precisa repor principalmente água e nutrientes. Assim o app vai indicar algum cronograma de hidratação e nutrição. As reconstrução devem ser evitadas pois esse tipo de tratamento pode deixar o fio ainda mais rígido, fazendo com que ele se parta mais fácil ainda.

·         O cabelo estica e volta pro estado normal logo depois: Seu cabelo tá bem saudável e você não precisa se preocupar em relação à elasticidade!

 

 

4. ANÁLISE DO ESTADO ATUAL DO CABELO

O quinto teste é sobre o estado atual do seu cabelo: com que frequência você faz o uso da chapinha ou secador e quais as condições atual do seu cabelo.



5. CRONOGRAMA CAPILAR PERSONALIZADO

O último passo do aplicativo é a confirmação de todos os dados respondidos, pois depois de responder o quiz o app gera seu cronograma capilar personalizado. O melhor dele é que não tem risco de você esquecer pois ele gera um alarme te relembrando qual produto usar no dia. Aqui em baixo tem um modelo de como ficou o meu cronograma capilar.  



Achei fantástico esse aplicativo e precisava compartilhar com vocês! Achei muito mais simples apresenta-lo, após mostrar como funciona o cronograma GERAL para cuidar do cabelo. Não deixem de baixar e conferir. Tenho certeza que da mesma forma que eu amei, você também vai gostar.

Se surgir alguma dúvida de qual produtinho usar em cada etapa, aqui está uma das últimas matérias que falei a respeito sobre cada tratamento para a hidratação, reconstrução e nutrição.

 http://vrnews.com.br/noticia/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-cabelos-hidratacao-nutricao-e-reconstrucao

 

Qualquer dúvida já sabem que podem me mandar perguntas. Sempre recebo... principalmente no instagram @aninhapazinatto.

 

Um Super Beijo. Aninha Pazinatto. 



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


História&Talento

História&Talento

História e Talento




Mais lidas
 Você é o que come!

Você é o que come!

Nossas escolhas alimentares podem modificar nossa estrutura genética


Banda Pallets é escolhida para integrar o line do Festival Coolritiba

Banda Pallets é escolhida para integrar o line do Festival Coolritiba

Com mais de 8.400 votos a banda foi escolhida para tocar no palco Arnica Cultural no festival


Direito dos empregados.

Direito dos empregados.

Rescisão Indireta.


CINTO DE SEGURANÇA e TRIÂNGULO - COMO USAR?

 Festa Beneficente vai destinar fundos ao Setor de Queimados do Hospital Evangélico

Festa Beneficente vai destinar fundos ao Setor de Queimados do Hospital Evangélico

Convites já estão à venda. Festa acontecerá um evento de pré-inauguração da 25ª edição da CasaCor Paraná, mostra de arquitetura e decoração.


Som D’Luna lança seu primeiro CD apostando na renovação da música popular brasileira

Som D’Luna lança seu primeiro CD apostando na renovação da música popular brasileira

.Gravado em João Pessoa, com lançamento nas plataformas digitais e em formato físico, “NESSE TREM” reúne composições e arranjos dos gêmeos paraibanos Vitor e Diogo Luna




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.