Sexta, 08 de dezembro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 08/12, 00:00 h

Cuidados com a pele

Destaque da Semana

Aninha Pazinatto:De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Oi gente. Tudo bem com vocês? Como foi essa semana?

Depois de receber um pedido especial, decidi compartilhar os principais cuidados diários necessários para com a nossa pele! Esses cuidados são fundamentais pra gente evitar até mesmo o processo do envelhecimento.

Na última matéria que escrevi, falei um pouquinho dos produtos que devemos evitar, porque agridem a pele e também contei a respeito de como foi a minha experiência depois de alguns anos cuidando da pele! Caso você não tenha lido ainda, aqui está o link: http://vrnews.com.br/colunistas/aninha-pazinatto/noticia/cosmeticos-que-devemos-evitar

 

1.       DEMAQUILANTE OU ÁGUA MICELAR

 

Pra quem usa maquiagem é imprescindível o uso TODOS os dias de demaquilante! Existem inúmeras marcas no mercado! Desde bifásicas, em cremes e em loção. Mas deu pra entender DIREITINHO? É DEMAQUILANTE pra quem usa maquiagem todos os dias! ... O meu favorito é sem dúvida nenhuma o demaquilante bifásico da nívea que é esse da foto aqui em baixo! Ele tem em sua composição Vitamina E e é o melhor custo beneficio do mercado (na minha opinião). Custa em torno de 30 reais!

Foto: Divulgação.

Agora, se você não usa maquiagem todos os dias, não há necessidade de usar demaquilante, acho muito melhor o uso de solução micelar e é aqui que os meninos entram e podem comprar e usar! A solução vai fazer o papel de limpar a pele de poluições ambientais que estamos sujeitas e expostas no dia a dia. Mas lembrando essa solução não consegue remover toda a maquiagem da mesma forma que o demaquilante! AGORA ATENÇÃO HOMENS, vocês podem sim cuidar da pele de vocês, não tenham vergonha de ir comprar cosméticos, usem sim solução micelar!

Foto: Divulgação.

2.       USO DE SABONETE

 

Após utilizarmos a água/solução micelar ou o demaquilante, partimos para o uso de um sabonete! Prefiram sempre o líquido, pois o de barra acaba ficando exposto e sujeito sim a contaminação!

Existem diversos com os mais variados princípios ativos! Sempre tento trocar de marca pra experimentar! O que gosto são sabonetes líquidos que dão aquela sensação maravilhosa de limpeza. E o melhor que eu já usei ate hoje foi o da VICHY. Os preços variam, mas é em torno de 35 reais! 

Foto: Divulgação.

3.      TÔNICO

 

O tônico, como o próprio nome diz vai tonificar a pele. Por mais que a gente cuide e limpe bonitinho o rosto, ainda existem impurezas que se concentram nos nossos poros que apenas a água, sabonete ou loção de limpeza não dão conta de remover. Ele também é responsável por regular o pH da pele, pois sofremos variações ao longo do dia, seja pela aplicação da maquiagem, pelo uso de alguns produtos de limpeza ou pela poluição. Outro fator importante é que com os poros bem limpinhos, o hidratante vai conseguir atuar melhor, pois uma pele limpa consegue absorver com mais facilidade os princípios ativos.

TÔNICO X ADSTRINGENTE. Gente, isso sempre foi uma dúvida minha, porque ia nas gôndolas ver produtos para a pele, mas não estudava a respeito deles antes. E eu sempre encontrava o tônico e o adstringente e não conseguia entender como colocar os dois numa rotina de cuidados. Acontece que os dois têm o mesmo PAPEL, porém o tônico é mais indicado para peles secas e o adstringente para peles oleosas. Mas no meu dia a dia, eu acabo usando esse tônico da foto, que é o da nívea. 

Foto: Divulgação.

4.        HIDRATANTE FACIAL.

Por fim, nosso precioso... o HIDRATANTE. Confesso que eu só uso hidratante para o rosto no período da noite, mas existem diversos que podem ser aplicados ao longo do dia, mas como eu uso maquiagem todo o dia, acabo só aplicando a noite.

Falar sobre hidratante na verdade é um pouco difícil, pois aqui sim existem DIVERSOS princípios ativos, com vários preços, desde baratos a caros. Se vocês quiserem, podem dar uma olhadinha nesse site que vocês vão entender o que eu estou falando. http://www.epocacosmeticos.com.br/dermocosmeticos/face/hidratantes . Mas uma coisa é fato, o hidratante sempre é o mais caro de tudo que você precisa utilizar para cuidar da pele e também não é pra menos.

A função do hidratante é hidratar e é isso o que ele a princípio faz, mas todas as marcas sempre associam com outros ativos, e é ai que o produto fica mais caro. A hidratação evitará que a pele fique áspera, ressecada, desidratada e sem elasticidade. Consequentemente ameniza aquelas linhazinhas mais finas, revitalizando e ajudando na regeneração da pele.

Sabemos que o envelhecimento está relacionado a infinitos fatores, como a exposição ao sol e também a perda da hidratação natural. A medida que hidratamos a pele, estamos evitando que esse processo ocorra, ou, ao menos, reduzindo a sua velocidade.

O ultimo que usei foi esse da Clean&Clear que faz associação do hidratante com ativo antiacne que é o ácido salicílico. Esse ácido tem efeito comedolítico, ou seja, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo. Outro ponto positivo é a ação anti-inflamatória, que reduz as lesões causadas pela acne. O importante é que ele tem um creme (chamado de base) não oleoso... Importantíssimo isso, porque cremes muito gordurosos, por exemplo, podem acabar anulando o efeito do ativo.

Foto: Divulgação.

Ai gente é muita coisa pra tentar entender né? Mas o que de verdade vocês precisam seguir é a ordem bonitinha de: demaquilante ou solução micelar, sabonete líquido, tônico ou adstringente e por fim o hidratante!

 

 

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida podem mandar aqui ou no meu instagram: @aninhapazinatto



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Ônibus da Cultura encerra apresentações de Natal nesta segunda

Ônibus da Cultura encerra apresentações de Natal nesta segunda

No palco sobre rodas, a Companhia Karagozwk encena "Sonho de Luz", a história de um menino simples que sonha em ganhar um presente de Natal e seu encontro com uma trupe circense


Ópera de Arame: invasão de artes no especial de fim de ano do Vale da Música

Ópera de Arame: invasão de artes no especial de fim de ano do Vale da Música

Uma experiência cultural 360° irá tomar conta dos ambientes e arquitetura do teatro.


Feira de Natal de Economia Solidária é uma ótima opção para compras

Feira de Natal de Economia Solidária é uma ótima opção para compras

A feira reúne 40 artesãos da cidade e oferece diversos produtos com preços acessíveis, para todos os gostos e bolsos.


1º Festival de Café Gelado agita Curitiba neste sábado

1º Festival de Café Gelado agita Curitiba neste sábado

Promovido pela Espresso Station, o evento vai celebrar a chegada do Verão e contará com opções exclusivas pelo valor fixo de R$ 8


Sucesso no lançamento do álbum "Noite" de Ivanio Lira

Sucesso no lançamento do álbum "Noite" de Ivanio Lira

Apoiando a cultura paranaense, Portal VRNews patrocinou o disco de Ivanio Lira. A festa que aconteceu nesta quinta-feira (13) lotou o Aqualung Bar em uma noite de celebração à arte do compositor.


É vinho de cevada?

É vinho de cevada?

Ei, mas o vinho não é feito de uva? E o que isso tem a ver com cerveja e cevada?




Mais notícias desta categoria



O Tecido da vez - Linho

O Tecido da vez - Linho

Dica da semana

Terça, 11 de dezembro de 2018, 15:01 h

Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Segurança em primeiro lugar

Terça, 11 de dezembro de 2018, 00:00 h


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)