Quinta, 03 de maio de 2018, 00:00 h - Atualizado em 03/05, 18:52 h

Curitiba recebe evento gratuito sobre Fotografia com Drone

Promovido pelo Centro Europeu, o encontro vai receber especialistas para falar sobre uma das principais tendências do mercado da fotografia

Redação:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Rodrigo Feliz Leal

A eficiência em captar dados oferecida pelos drones atraiu o interesse de indústrias e corporações de diversas áreas e, principalmente, de setores ligados ao mercado artístico e publicitário, como cinema e fotografia.  Capazes de resistir a ambientes hostis e alcançar locais de difícil acesso, os pequenos veículos aéreos comandados remotamente possibilitam uma imagem aérea privilegiada e têm se tornado uma ferramenta cada vez mais recorrente no trabalho de muitos fótografos.

 

Atento às tendências do mercado e focado na necessidade de profissionalização gerada por este novo nicho do mercado, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover no próximo dia 07 de maio o bate-papo “Fotografia com Drone”, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel.

 

Destinado a fotógrafos, estudantes e demais interessados, o encontro será comandado pelo  fotojornalista documental e institucional  Daniel Castellano e pelo especialista em fotografia aérea, Guilherme Pupo. Os profissionais vão compartilhar dicas e experiências, falar sobre como aplicam esta tecnologia em seus trabalhos, abordar técnicas e conceitos para utilização do equipamento, além de apresentar novas tendências e pontuar as principais vantagens e mudanças proporcionadas pelo uso dos drones.

 

Sobre os artistas

 

Daniel Castellano: Curitibano, é técnico em administração e em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou na fotografia na Gazeta do Povo, em 2001, onde atuou até 2017. Atualmente, é fotógrafo freelancer com foco em fotojornalismo, documental e institucional, além de tocar projetos fotográficos autorais. Tem fotos publicadas em vários jornais do Brasil e em livros como “Narrativas de um correspondente de rua”, do Jornalista Mauri Konig. Também tem imagens publicadas no “Livro Melhor do Fotojornalismo Brasileiro: de 2009 até 2017” e em revistas nacionais de grande porte, entre elas Época, Veja e Istoé.

 

Guilherme Pupo: Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR),  trabalha desde 2001 como fotógrafo profissional. Especializado em fotografia aérea (a bordo de helicópteros e com o uso de drones), também atua nas áreas de fotojornalismo, fotografia empresarial e documental. Tem imagens publicadas nos principais veículos de comunicação do país, entre eles o jornal Folha de S. Paulo e revistas Veja, Época, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Istoé e Vogue. Na área empresarial, atua como fotógrafo de companhias como Grupo Boticário, New Holland e Electrolux.

O evento gratuito será realizado na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868), a partir das 19h30. Mais informações e inscrições no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

 

 

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
99 e Peita lançam camiseta exclusiva para mulheres

99 e Peita lançam camiseta exclusiva para mulheres

Estampando a frase “Dirija como uma garota”, aplicativo questiona o estereótipo que difama motoristas mulheres


O premiado espetáculo “Para não morrer” ganha o palco do Sesi São José

O premiado espetáculo “Para não morrer” ganha o palco do Sesi São José

Inspirado na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, a montagem traz histórias verídicas de mulheres da resistência


Corrida Noturna será uma das atrações da Curitiba Fitness Fair no Expo Barigui

Corrida Noturna será uma das atrações da Curitiba Fitness Fair no Expo Barigui

A Curitiba Fitness Fair, maior feira fitness do Sul do Brasil, terá como uma das atrações a corrida noturna Run The Night Curitiba.


Diretora do Théâtre du Soleil comanda espetáculo pela primeira vez fora da França em “As Comadres”

Diretora do Théâtre du Soleil comanda espetáculo pela primeira vez fora da França em “As Comadres”

Comédia realiza o desejo de Juliana Carneiro da Cunha de voltar aos palcos brasileiros, após longa parceria com companhia de teatro francesa


Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)