Terça, 19 de junho de 2018, 00:00 h - Atualizado em 19/06, 00:00 h

Curitiba recebe o 1º Festival de La Tapa

O evento vai reunir bares e restaurantes curitibanos que valorizam o tradicional preparo espanhol

Eduardo Betinardi:São José dos Pinhais
Autor: Eduardo Betinardi
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Entre os dias 21 de junho (Dia Mundial da Tapa) e 8 de julho, a cidade de Curitiba vai receber a primeira edição do Festival de La Tapa, evento que acontece paralelamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Idealizado pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, o evento vai reunir vai reunir bares e restaurantes que valorizam a gastronomia espanhola. Em Curitiba, o Festival de La Tapa contará com a participação de sete empreendimentos, que vão servir cardápios exclusivos, com tapas frias e quentes, pelo preço fixo de R$ 39,90.

 

A tapa, um dos mais tradicionais pratos da Espanha, é o mais autêntico dos costumes locais e se destaca, principalmente, pela sua elaboração singular, a transmissão de valores positivos de coexistência, diversão e estilo de vida. Para os espanhóis “tapear” significa compartilhar com amigos a cozinha tradicional ou a alta gastronomia espanhola em miniatura. O Festival de La Tapa é uma ótima oportunidade para provar a pluralidade de sabores da tradicional e da nova cozinha espanhola, além de conhecer os melhores lugares para degustar excelentes vinhos produzidos na Espanha. É possível, inclusive, nortear um roteiro turístico no país pelo tema gastronômico e vivenciar seus diferentes – e surpreendentes – sabores. No início de 2018, a tapa foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

 

Em Curitiba, o Festival de La Tapa contará com a participação que empreendimentos que oferecem o melhor da gastronomia espanhola para quem ama as iguarias ibéricas: Bistrô do Victor, ELTORO Bar de Tapas, Estado Puro by Paco Roncero, Olivença Cozinha Ibérica, Olivença Tapas, Pata Negra e Tiwanaku.

 

O Festival de La Tapa é idealizado pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil em parceria com a Tagme Food Solutions e DP9. O evento tem patrocínio da Tim e do Banco Itaú e apoio do Consulado da Espanha.



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