Terça, 16 de abril de 2019, 00:00 h - Atualizado em 16/04, 00:00 h

Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta

O Fashion Revolution Week vai reunir palestrantes e especialistas na capital paranaense para discutir os impactos da moda

Caroline da P+G Comunicação Integrada:Moda sustentável
Autor: Caroline da P+G Comunicação Integrada
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação

Criado em 2013 por líderes da indústria da moda internacional, o Fashion Revolution Week é um movimento que visa aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado em diversos países, a campanha promove ações que incentivam o público a pensar na procedência de cada peça adquirida, e é considerado um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta.

 

Em 2019, diversas cidades brasileiras participarão da programação oficial do evento que acontece entres os dias 22 e 28 de abril, entre elas Curitiba. Na capital paranaense, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, será o responsável pela realização do evento. A instituição vai sediar e promover diversas atividades gratuitas voltadas para sustentabilidade e conscientização sobre os impactos causados pela indústria da moda.

 

Durante a Fashion Revolution Week, o público terá a oportunidade de participar de palestras, bate-papos, oficinas e workshops liderados por estilistas, empresários e stylists que vão compartilhar um pouco de suas experiências abordando iniciativas que colaboram com a e ética e consumo consciente no universo fashion. Promovendo o questionamento “Quem fez as minhas roupas?”, o evento é voltado a profissionais da área, estudantes de moda e demais interessados em conhecer sobre práticas e projetos que apoiam a transparência e desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

 

Programação completa:

 

- 22/04 (segunda-feira), a partir das 19h30 – “Moda Second Hand”. Palestra com Luanna Toniolo e Henrique Domakoski,  idealizadores e proprietários do TROC - Maior plataforma de comércio online second hand do Brasil.

- 23/04 (terça-feira), a partir das 19h30 – “O valor de vestir e seus significados”. Palestra com Francesca Cordova, estilista e idealizadora do Manus Movement; Heloisa Strobel Jorge, estilista e proprietária da marca Reptilia; e Fabi Pescara, figurinista, designer e professora do curso de Design de Moda do Centro Europeu.

- 24/04 (quarta-feira), a partir das 14h – “Laboratório prático de Upcycling” - Como transformar duas camisetas de malha em um shorts. Atividade prática com Yasmim Lapolli e Lucas Bettin, estilistas da marca Transmuta.

 

As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), com inscrições gratuitas. Mais informações e inscrições pelo telefone (41)3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)