Terça, 11 de junho de 2019, 00:00 h - Atualizado em 11/06, 00:00 h

Curitiba terá dia dedicado a alimentação saudável

O evento gratuito Vitrine Santé vai reunir chefs e especialistas em exposições, feira de produtos e aulas-show temáticas

Eduardo Betinardi P+G Comunicação Integrada:Alimentação saudável
Autor: Eduardo Betinardi P+G Comunicação Integrada
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação

A preocupação com a qualidade da alimentação e a busca por um estilo de vida mais saudável tem resultado em um número cada vez maior de consumidores de produtos naturais, orgânicos e de procedência sustentável, colaborando com o crescimento gradativo do mercado da gastronomia funcional, vegana e vegetariana. Pensando nisso, o curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu, um dos mais tradicionais da América Latina, vai promover nesta quinta-feira, dia 13 de junho, o Vitrine Santé, evento especial que trará para Curitiba tudo sobre gastronomia orgânica e saudável.

 

Com atividades que incentivam o público a pensar na procedência e no impacto de cada alimento preparado e ingerido, o evento vai receber diversos chefs e especialistas renomados no segmento para ministrar aulas-show gratuitas com receitas e práticas voltadas para sustentabilidade e conscientização sobre alimentação saudável.

 

Durante o dia, as palestras especiais vão tratar de temas como Plantas Alimentícias não Convencionais - PANCS (9h30 às 10h45), Ecogastronomia - como fazer na prática? (11h às 12h15), Ayurveda: a saúde por meio dos seis sabores e o uso terapêutico das especiarias (15h às 15h45), Preparo de cookies veganos (16h às 17h15), Brotos germinados (das 19h às 20h15) e Especiarias brasileiras (20h30 às 21h15). As atividades serão comandadas por nomes como Amanda Marfil, Gabriela Carvalho, Maria Cecilia Lunardel e Saulo Calliari.

 

Para completar a programação, o público terá a oportunidade de conhecer e adquirir produtos focados na gastronomia funcional e orgânica por meio de produtores e expositores que estarão presentes, apresentando itens e abordando iniciativas que colaboram com a e ética e consumo consciente no universo gastronômico. Estão confirmadas no evento marcas como Broto Fácil, Macaia Eco, Cípria Especiarias, BeeGreen, BeeBread, Arquitetura da Mesa e Projeto Compostar. Promovendo um questionamento sobre o impacto da alimentação na saúde pessoal e ambiental, o evento, que tem apoio do movimento Curitiba Santé, é voltado a profissionais da área, estudantes e demais interessados em conhecer sobre práticas e projetos voltados ao tema.

 

As atividades serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1300 – Bigorrilho), durante todo o dia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento com 30 minutos de antecedência. Mais informações e inscrições pelo telefone (41)3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Tânia Jeferson

Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Aprenda inglês ouvindo música: esta é a proposta de curso no Solar do Rosario

Aprenda inglês ouvindo música: esta é a proposta de curso no Solar do Rosario

Que tal aprender um língua ouvindo música? Gramática e vocabulário da língua inglesa são ensinados de maneira simples e direta em curso do Solar do Rosário.


Celebremos Yule

Celebremos Yule

Saiba mais sobre o primeiro festival pagão a ser cristianizado


“Delírio” de Edson Bueno é celebrado em livro que será lançado dia 26

Como o empreendedor pode melhorar a comunicação?

Como o empreendedor pode melhorar a comunicação?

Confira dicas essenciais para melhorar a comunicação no ambiente dos negócios


Inovação na CASACOR Paraná: mecanismos elétricos para móveis garantem mais espaço por m²

Inovação na CASACOR Paraná: mecanismos elétricos para móveis garantem mais espaço por m²

A tecnologia dos atuadores lineares transforma espaços em ambientes multifuncionais e inteligentes


Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessa

Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessa

Aprender inglês e aguçar a criatividade vêm de bônus nesse momento do sofá e pipoca




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)