Domingo, 12 de agosto de 2018, 08:06 h - Atualizado em 12/08, 08:28 h

Defesa Civil orienta sobre cuidados com a água e a saúde

Com este cenário, recomenda-se a economia de água, a fim de garantir a disponibilidade de recursos hídricos para consumo a todos os cidadãos

Autor: PMSJP
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

A Defesa Civil de São José dos Pinhais orienta a população quanto ao uso da água neste período de inverno e de escassez de chuvas, evitando assim problemas de abastecimento e saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde em algumas regiões do país, o inverno coincide com o período mais seco do ano. Nestes períodos, observa-se uma considerável redução de água nos reservatórios, como é o caso atual da represa do Vossoroca, localizada no município de Tijucas do Sul, e que abastece São José dos Pinhais.

Com este cenário, recomenda-se a economia de água, a fim de garantir a disponibilidade de recursos hídricos para consumo a todos os cidadãos. Outro fator em que incide a falta de água é a questão da saúde, pois neste período, aliado a demais fatores, aumenta a incidência de doenças respiratórias, como rinite alérgica e asma, além de problemas na pele, nos olhos e sangramento nasal.

Dentre outras recomendações e cuidados, a Defesa Civil e o Ministério da Saúde orientam que neste período do ano, a população aumente a hidratação, ingerindo mais água, suco natural e água de coco, faça refeições leves com muitas frutas e legumes. A pele e os lábios também podem sofrer com a baixa umidade, desta maneira se recomenda o uso de hidratantes para ajudar, e o soro fisiológico ajuda na hidratação das vias áreas. Tais cuidados são para este período mais frio e com baixa umidade, assim como no período do verão.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)