Sábado, 02 de dezembro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 02/12, 00:00 h

Deficiência de nutrientes está entre os sete sinais que podem indicar

Apresentar um ou mais destes sinais já é o bastante para que a mulher procure tratamento com especialista

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Segundo dados de 2010 da Organização Mundial da Saúde, de 186 milhões de casais em idade reprodutiva, 25% apresentam algum problema de infertilidade.
 
Há alguns sinais entre o público feminino que podem indicar quando há algum problema de fertilidade adiando a gestação. Vale lembrar que é essencial que a mulher procure um especialista para a prescrição de exames que poderão detectar o tipo de problema.
 
7 sinais que indicam problema de fertilidade feminina
 
1 -  Menstruação irregular – Se a mulher sofre há algum tempo com a menstruação irregular, pode ser um indicativo de algum problema que afeta a fertilidade. As causas de irregularidade menstrual podem ser emocionais, hormonais e até nutricionais. Outros problemas mais graves podem estar associados como a endometriose ou a síndrome dos ovários policísticos.
2 - Vida Sedentária – Uma vida sedentária regada por hábitos como tabagismo e consumo regular de álcool também podem interferir na fertilidade. Vários processos do metabolismo são afetados, diminuindo a fertilidade feminina.
3 - Tratamento quimioterápico ou com radiação – Tratamentos invasivos afetam diretamente a fertilidade feminina. É comum ver relatos de mulheres que após tratamento contra o câncer engravidaram normalmente. Mas uma opção para garantir a possibilidade de uma gestação também pode estar no congelamento de óvulos antes da submissão ao tratamento.
4 - Gravidez após os 35 anos – Acima dos 35 anos de idade, ocorre a queda nos níveis hormonais e, além disso, a quantidade de óvulos também se reduz.  Sendo assim, uma gravidez após essa faixa etária pode se tornar mais dificultosa.
5 - Doenças Crônicas – Problemas como diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, colesterol alto, entre outros, podem afetar diretamente a fertilidade feminina. Se a mulher sofre de algum problema, é indicado que realize tratamento adequado para o controle da doença.
6 - Estar acima do peso – Problemas com o peso geralmente estão associados com a desordem hormonal e desequilíbrio nutricional. A consequência pode ser a infertilidade. Há muitos casos em que apenas uma mudança na dieta e prática de exercícios físicos já são o suficiente para regular os níveis hormonais e normalizar o período fértil.
7 - Deficiência de Nutrientes – Na maioria dos casos de infertilidade é provado que a mulher não apresenta os níveis regulares de nutrientes no organismo. Tem sido cada vez mais comum nos Estados Unidos, a procura por suplementos para a fertilidade. No Brasil, o portal Trocando Fraldas, também pioneiro no oferecimento de suplemento para a fertilidade, esclarece que uma única cápsula é capaz de repor os nutrientes essenciais no organismo feminino.
 
A maioria dos casos de infertilidade feminina é reversível, até mesmo em casos mais complexos quando a mulher sofre de endometriose ou se submeteu a tratamentos invasivos contra o câncer. O importante é buscar auxílio especializado e agir com positividade.

 
 
Via 
Daiana Barasa - Assessoria de Comunicação



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.


Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Combinando clássicos do Pink Floyd, algumas canções novas e trabalho solo, o astro britânico desembarca na cidade no próximo dia 27 de outu


Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Por isso apenas 15 a 20% dos pacientes são candidatos à cirurgia com potencial de cura.


Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical  “Um Cisco” estreia no Guairão

Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical “Um Cisco” estreia no Guairão

A trama se desenvolve numa estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)