Sexta, 05 de outubro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 05/10, 00:00 h

Dia das Crianças: Galinha Pintadinha é principal atração do Shopping São José

A Roda Gigante de uma das personagens mais queridas pelo público infantil faz parte da programação especial que comemora o mês das crianças

Autor: Grupo Excom
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

A partir do dia 5 de outubro (sexta-feira), a turma da Galinha Pintadinha, uma das figuras mais conhecidas pelo público infantil, vai invadir o Shopping São José pela primeira vez. A Praça de Eventos, no L1, será o palco das atrações, que contam com roda gigante, piscina de bolinhas, ovinhos giratórios, pula-pula, casa da galinha e, ainda, uma sessão de fotos pra lá de divertida com a personagem principal e o Pintinho Amarelo. Todas as atrações são gratuitas.  

 

Daniele Fineze, consultora de beleza e mãe do Miguel, que são frequentadores do Shopping São José, afirmou que o desenho é um dos preferidos do filho pelas cores e canções presentes nos vídeos e ilustrações. “Se eu quero que ele se divirta, coloco a Galinha Pintadinha, se eu quero que ele se acalme, também. Isso porque a personagem é muito divertida e, realmente, encanta as crianças. Com o tempo, até nós decoramos algumas falas e sabemos cantar todas as músicas”, declara.

 

Hoje, pais e responsáveis têm procurado por outras formas de comemorar a data com os filhos, além do tradicional presente. “O Dia das Crianças é comemorado em todos os lugares: na escola, no meio familiar, com os vizinhos, então todas as crianças sabem que é uma época especial e de comemorações, consequentemente, é natural que sempre venha um presente. Porém, nós entendemos que precisamos passar um tempo com eles também para mostrar o quanto isso é valioso. Por isso, tiramos o dia e o dedicamos ao Miguel. Passeios no parque, no shopping, no cinema viram lembranças para que ele recorde desse dia com alegria na presença dos pais”, afirma.

 

Segundo a Boa Vista SCPS (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que analisou as vendas do Dia das Crianças em todo o país entre os dias 1 e 12 de outubro de 2017, o resultado obtido foi elevado (2,7%), se comparado ao mesmo período de 2016. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), no ano passado, o faturamento total da indústria foi de R$ 6,4 bilhões, e, em 2018, a projeção é que esse número avance de 6% a 8%.

 

A gerente de marketing do São José, Talita Dallmann, afirma que a data é um momento importante para o Shopping. “O Dia das Crianças tem muita gente envolvida: pais, avós, tios, irmãos, padrinhos, e eles sempre querem presentear os pequenos. Por isso, o Shopping fica lotado, tanto dentro das lojas, quanto nos espaços destinados à família, como praça de alimentação, hall, espaço de lazer e playgrounds. Muita gente passa por aqui, seja para passar o dia com a criança, seja para comprar um presente e comemorar a data”, comenta.

 

É mês das crianças!

O hall de entrada do Shopping estará tomado pelos personagens e cenários da Galinha Pintadinha, porém, as famílias poderão participar de muitas outras atividades espalhadas pelo empreendimento.

 

O Teatro Casa da Árvore também terá uma programação gratuita no mês outubro. O espaço receberá, nos dias 07, 13 e 14 de outubro, um animado Show de Mágica, às 16h.

 

Nos dias 20 e 21 de outubro, será a vez do espetáculo Tistu – O Menino do Dedo Verde. A história é sobre um menino especial que descobriu apenas com o passar do tempo seus mágicos poderes: fazer florescer tudo aquilo em que toca. O enredo é uma metáfora sobre o homem e o meio ambiente, já que o ser humano poderia fazer muito mais pelo ecossistema, mas não encara isso como prioridade. Tistu, irritado com a fábrica de canhões do pai, opta por tocar nos objetos para que, ao invés de bombas serem disparadas, sejam lançadas flores.  O espetáculo concorreu a cinco troféus Gralha Azul, importante prêmio da literatura paranaense. Os ingressos podem ser retirados no SAC e são limitados.

 

No cinema, novos filmes entram em cartaz e podem proporcionar diferentes sessões com as crianças. Já as lojas World Games e Kids Park oferecem uma variedade de jogos lúdicos, eletrônicos e digitais para aumentar ainda mais a diversão. São simuladores, espaços temáticos, brinquedos de aventura, computadores com jogos, mesa de air hockey, trenzinhos e muitas outras opções para que os pequenos interajam tanto com seus familiares quanto com outras crianças, já que os locais estimulam a participação em equipe. 

 

Mais informações no site do Shopping São José (http://www.shoppingsaojose.com.br/eventos) e na fanpage: facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro São José dos Pinhais (PR).

 

SERVIÇO

 

Galinha Pintadinha

Data: 05 a 28 de outubro

Horário: segunda a sábado do 12h às 22h. Domingo do 12h às 20h.

Meeting com os personagens:

Sábado 06/10 - (14h às 14h30 | 15h às 15h30 | 16h às 16h30 | 17h às 17h30)

Quarta-feira 10/10 – (18h às 18h30 | 19h às 19h30 | 20h às 20h30)

Sexta-feira 12/10 - (14h às 14h30 | 15h às 15h30 | 16h às 16h30 | 17h às 17h30)

Quinta-feira 18/10 – (18h às 18h30 | 19h às 19h30 | 20h às 20h30)

Sábado 20/10 - (14h às 14h30 | 15h às 15h30 | 16h às 16h30 | 17h às 17h30)

Quinta-feira 25/10 – (18h às 18h30 | 19h às 19h30 | 20h às 20h30)

Sábado 27/10 (14h às 14h30 | 15h às 15h30 | 16h às 16h30 | 17h às 17h30)

 

Teatro Casa da Árvore

Show de Mágica

Data: 07, 13 e 14/10

Horário: 16h

 

Espetáculo Tistu

Data: 20 e 21 de outubro

Horário: Sábado (20) às 18h e às 19h30. Domingo (21) às 18h.

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva


Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo




Mais lidas
O Tecido da vez - Linho

O Tecido da vez - Linho

Dica da semana


Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Segurança em primeiro lugar


1º Festival da Ostra de Curitiba

1º Festival da Ostra de Curitiba

O evento do Business Club traz preparos frescos desenvolvidos pelo badalado chef Rafael Terrassi


Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

O evento tem o objetivo de demonstrar para a comunidade os trabalhos realizados na Escola da Cultura, Usina da Música e Oficina de Bonecos


"O Negrinho do Pastoreio" ganha os palcos

"O Negrinho do Pastoreio" ganha os palcos

Uma das mais autênticas lendas do folclore gaúcho é a atração da programação no ´II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileira


Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Conheça mais da designer e consultora de moda que integra a equipe do VRNews




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)