Quinta, 11 de julho de 2019, 00:25 h - Atualizado em 11/07, 18:32 h

Dicas de revestimentos para usar na bancada da sua cozinha

Conheça os revestimentos que você pode usar na sua bancada e que são super funcionais

Redação:Variedades
Autor: Redação
Foto:

Cozinhas modernas, clássicas, nórdicas, com estilo livre, etc. A variedade para decorar o novo ponto principal da casa é tanta que nos perdemos no meio de tantas referências. Por isso vamos te dar dicas sobre os revestimentos que você pode usar na sua bancada e que são super funcionais, de modo que você possa inovar na decoração, porém, mantendo uma base limpa para todos os estilos.

1)      Granito:

Existem vários tipos de granito no mercado, esse material é na verdade uma pedra natural, e por isso, cuidados devem ser tomados ao usá-la, como um impermeabilizante. Mas não se preocupe, existem vários no mercado e com preços acessíveis.

Um ponto positivo é que é possível encontrar o granito em diferentes cores e preços, pois essa pedra vai da forma mais popular, como a cinza, até a mais cara, como a preta e branca.

O custo-benefício dessa pedra faz com que ela seja a mais usada nas cozinhas e inclusive nos banheiros, possuindo um custo menor do que o mármore e outros tipos de pedra, uma durabilidade maior e a estética é quase igual.

A exclusividade também encanta os arquitetos. Por ser uma pedra natural, o mesmo tipo de classificação sempre encontra variações, pois nunca uma pedra é exatamente igual a outra, o que faz com que os arquitetos alastrem o uso das bancadas para as paredes e também para os pisos.

Caso você esteja buscando praticidade, o ideal é escolher tons escuros pois eles não evidenciam manchas e a deterioração é bem mais lenta e menos perceptível.

 

 

2) Porcelanato:

Uma opção menos conhecida, a bancada de porcelanato parece que chegou para ficar. É a opção ideal para quem deseja a praticidade do granito mas quer o visual 100% limpo e clean, sem gastar muito.

Outra coisa importante é a possibilidade dessa pedra permitir uma mudança mais radical na cozinha, pois a variedade de cores é maior que a de pedras naturais.

A desvantagem são as emendas, que podem ficar mais evidentes que os outros tipos de bancadas, mas com a ajuda de um bom profissional, esse detalhe pode ser disfarçado muito bem.

 

 

3) Mármore:

O mármore é A pedra para quem deseja sofisticação ao nível extremo, porém o custo pode ser elevadíssimo. Um dos mármores mais conhecidos é o Carrara e ele possui a média de 1.000 reais por metro quadrado, sem contar a instalação.

Uma das vantagens sobre o granito é que as peças possuem um desenho mais homogêneo e limpo, proporcionando uma espécie de riqueza ao olhar, afinal de contas, o mármore possui um desenho sem comparação.

Mas, é sempre bom lembrar que essa é uma pedra especial, ou seja, ela é menos resistente que o granito.

 


4) Cimento ou concreto:

A nova moda entrou com o nome de estilo industrial mas pode ser utilizada até para quem deseja uma cozinha mais clássica com um único toque moderno, afinal de contas, a liberdade na hora de montar sua casa é essencial para que você não tenha um ambiente igual ao de todo mundo.

Essa é uma das vantagens do cimento, a originalidade e a oportunidade de brincar com uma textura de uma forma que ainda não está saturada mas que pode se adaptar tranquilamente entre os diferentes estilos.

Assim como o granito, deve ser impermeabilizada e bem acabada, para que se torne uma bancada resistente. O preço varia muito pois é possível realizar diferentes aplicações nas bordas, que podem ser arredondadas, lisas ou podem possuir uma pequena elevação extra, usando emendas.

Uma dica importante é: Sempre solicite um pedaço da pedra que você deseja usar na loja e leve para casa antes de finalizar a compra, assim, você pode sentir como a peça vai influenciar na sua cozinha, se é muito escura ou muito clara, ou se é realmente o que você deseja.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias


Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva pela primeira vez em Curitiba

Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva pela primeira vez em Curitiba

Projeto Duo+Dois é atração do projeto Brasis no Paiol 2019 no dia 15 de agosto


Teatro SESI SJP promove  Mostra de Inverno nesta quarta-feira (17)

Teatro SESI SJP promove Mostra de Inverno nesta quarta-feira (17)

Trazendo dança, teatro e canto em um grande encontro artístico em São José dos Pinhais


Férias dão fôlego para reta final dos estudos

Férias dão fôlego para reta final dos estudos

Estudar ou descansar: saiba o que dizem os especialistas sobre o assunto




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)