Sexta, 24 de agosto de 2018, 17:08 h - Atualizado em 24/08, 17:25 h

Entrega do Prêmio “Mulheres que Edificam” movimenta São José dos Pinhais

Conselho de Pastores promove tradicional evento que homenageia grandes mulheres de destaque

Vera Rosa:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

Este evento surgiu no nosso coração para que reconheçamos o trabalho de mulheres que exercem influência no nosso município. Em diversas frentes, como educação ou apoio ao vulnerável, escolhemos, cada ano, 5 mulheres para terem o trabalho homenageado. Por mais que sejamos uma organização cristã, as escolhidas não necessariamente têm relação com a igreja”- Vera Suzana Pauls, Pastora

A já tradicional entrega do prêmio "Mulheres que Edificam aconteceu no Hotel Astron  em São José dos Pinhais, promovido pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos da cidade ecoordenado pela Pastora Vera Suzana Pauls. Anualmente a honraria é entregue a cinco mulheres que promovem benfeitorias sociai. 

As homenageadas deste ano foram: DUCELSA KALIBERDA, KÁTIA CRISTINA FOGGIATTO, EMA MARIA ZEN KARAMMARIA ELENIR DE OLIVEIRA MIZERKOWSKI, VALÉRIA ELLEMBERGER AMORIM MUHLSTEDT. 

A organizadora falou sobre o evento, a Pastora Verinha falou com exclusividade ao Portal VRNews “Este evento surgiu no nosso coração para que reconheçamos o trabalho de mulheres que exercem influência no nosso município. Em diversas frentes, como educação ou apoio ao vulnerável, escolhemos, cada ano, 5 ou 6 mulheres para terem o trabalho homenageado. Por mais que sejamos uma organização cristã, as escolhidas não necessariamente têm relação com a igreja” – afirmou Vera Suzana Pauls.

A homenageada Ducelsa Kaliberda recebeu a homenagem da pastora Ilira Fidler
A homenageada Ducelsa Kaliberda recebeu a homenagem da pastora Ilira Fidler - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

DUCELSA KALIBERDA: Graduada como enfermeira pela Universidade Federal do Paraná, pós graduação em UTI pela Universidade Positivo, Pós-graduação em Urgência e emergência pela Universidade evangélica do Paraná, Pós-graduação em  gestão do SUS pela escola de saúde do Paraná, Mestre em ciências da saúde pela Universidade Federal do Paraná, Membro efetiva da força Nacional do SUS,  Como membro da Força Nacional do SUS participou da ação de salvamento da tragédia da boate Kiss em Santa Maria RS, Desabamentos na Cidade do Rio de Janeiro, Entre outras.

Membro efetivo da liga acadêmica de trauma pela Universidade Federal do Paraná. Membro efetivo do comitê gestor de Urgência e Defesa civil do município de São José dos Pinhais. A trabalho no HC e Secretaria de Saúde

A pastora Juraci entrega a homenagem a Katia Cristina Foggiatto.
A pastora Juraci entrega a homenagem a Katia Cristina Foggiatto. - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

KÁTIA CRISTINA FOGGIATTO:  Nascida e criada em São José dos Pinhais, filha do Sr. Osmar Foggiatto e Maria de Lourdes Foggiatto, Bacharel em Direito pela Pontifica Universidade Católica do Paraná e

Pós graduada em Direito Administrativo. Servidora Pública estatutária da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais há 19 anos, onde iniciou suas atividades junto a Secretaria Municipal de Planejamento e 9 anos lotadas na Secretaria Municipal de Segurança.  Trabalha junto a Corregedoria da Guarda Municipal e Assessoria a Gabinete do atual Secretário de Segurança.

Exemplo na busca do cumprimento dos Princípios da Administração Pública, Legalidade, Moralidade e Impessoalidade, fundamentos e ensinamentos dos quais foram adquiridos pelas experiências de vida e ensinamentos repassados pelo seu pai. 

Pastora Lucia Carpes e a homenageada Ema Maria Zen Karam
Pastora Lucia Carpes e a homenageada Ema Maria Zen Karam - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

EMA MARIA ZEN KARAM, professora normalista, graduada pela Universidade Federal do Paraná em História, com especialização em Educação Especial. Professora com um padrão na Prefeitura Municipal de Curitiba e um padrão no Estado do Paraná. Iniciou sua carreira em 1975 como professora na então Escola Estadual Olavo Bilac, atualmente escola municipal.

Em 1981, assumiu a Coordenação de Assistência e Atendimento ao Educando – Projeto APM – que visava organizar e dinamizar as Associações de Pais e Mestres municipais e estaduais situadas no Município, dando assistência técnica, treinamento de pessoal e consultoria às escolas e associações.

De 1989 a 1992 foi Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, sob sua orientação organizou-se o  1º Currículo Básicos para as  escolas do Município.

Foi Coordenadora do Centro Municipal de Apoio Psicopedagógico – CEMAP.

Atuou como professora alfabetizadora por 15 anos bem como atuou por muitos anos na Educação Especial.

Encerrou sua carreira no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA, onde trabalhou com o Programa de Educação Especial, bem como coordenou projetos como a elaboração de materiais de 1ª ao  4ª séries. (entrega de lembrança PASTORA LUCIA CARPES)

Pastora Andressa e a homenageada Maria Elenir de Oliveira Mizerkowski
Pastora Andressa e a homenageada Maria Elenir de Oliveira Mizerkowski - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

MARIA ELENIR DE OLIVEIRA MIZERKOWSKI:  - Natural do Município de Pinhão-Pr. Filha de Daniel Hipólito de Oliveira e Paulina Helbing de Oliveira. – Iniciou seus estudos em Guarapuava. Em setembro de 1963, foi contratada pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Paraná para exercer as funções de Auxiliar de Cartório da Vara Criminal daquela cidade. No ano de 1967, submeteu-se a concurso público ao cargo de Escrivã Titular, atividade que ali exerceu até julho de 1979.

- A seu pedido foi removida à São José dos Pinhais, assumindo aqui as funções de Escrivã do Crime, Menores, Família e Registros Públicos. Ocupou cargo em julho de 1986 na Vara da Infância e Juventude, Família e Registros Públicos, cargo que ocupou até agosto de 2006 quando assumiu como escrivã titular, a 7ª Vara Criminal da Comarca de Curitiba, onde à pedido se aposentou de suas funções em janeiro de 2007, perfazendo 45 anos de trabalho ininterrupto e muita dedicação em prol do Judiciário do Paraná.

- É sócia fundadora do Rotary Clube de São José dos Pinhais, Afonso Pena, admitida em maio de 1998, tendo exercido inúmeras funções, além do de presidente na gestão 2008/2009.

- Fez parte do Conselho de Segurança e da Defesa Social desta cidade, ocupando o cargo de secretária por aproximadamente 2 anos. - Ao longo dos anos recebeu muitas homenagens tanto profissional, como pessoal, por sua ética, dedicação e amor pelo que faz.

- Atualmente é presidente da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e a Família de São José dos Pinhais), um dos projetos pioneiros é o Centro de Lactação iniciado no ano de 2011 que, busca orientar as mães e lactantes de forma individual e por meio de palestras quanto ao aleitamento materno.

- Em junho do ano em curso, conseguiu implantar o Projeto Ensinar a Pescar, para cursos técnicos de panificação direcionada à Comunidade Carente, com objetivo de treinamento e qualificação para o mercado de trabalho.  - É viúva de Javert Czarnecki Mizerkowki; Mãe de 3 filhos e de cinco netos. 

Pastora Naine e a homenageada Valéria Ellemberger Amorim Muhlstedt
Pastora Naine e a homenageada Valéria Ellemberger Amorim Muhlstedt - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

VALÉRIA ELLEMBERGER AMORIM MUHLSTEDT: Natural de São Jose dos Pinhais, casada com Clayton Lachinski há  5 anos, possui 2 filhos: Adilson e Giovana.  Tem especial dedicação na prestação de serviços no ramo gráfico há 25 anos. Atualmente proprietária da gráfica Agilegraf a qual atual no mercado há 7 anos.

Formada em Contabilidade, mas no momento está envolvida em publicidade, marketing e execução de serviços gráficos.

Atualmente é a Presidente do Conselho da Mulher e Empresária da Associação Comercial de nosso município, onde idealiza projetos em prol da mulher, na área de capacitação e empoderamento da mulher. Idealizadora do projeto Beleza no bairro, cuide-se agora, cuide-se sempre! Com foco no exame precoce de câncer de mama, câncer de próstata e a Aids.

Em 2002 foi premiada com o troféu história e talentos, onde teve participação no livro da colunista Vera Rosa. Em 2017 assumiu o cargo de diretora de comunicação do OBS –OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSE DOS PINHAIS, onde auxilia no exercício da cidadania e ações no controle dos recursos públicos.

Em 2018 recebeu o convite para coordenar os núcleos de mulheres da Cacileste – Coordenadora de Associações do Leste do Paraná, em que ocupou o cargo de diretora, representando toda a parte leste dos Conselhos da Mulher do Paraná.

Clube Mulheres de Sucesso presente ao evento, com a diretora Vera Rosa e as associadas Ere Rocha, Sonia Alves, Vani Carro Sottomaior Maruska, Valéria Amorim, Angelica Simões, Anita Vilas Boas e Dainah Vilas Boas
Clube Mulheres de Sucesso presente ao evento, com a diretora Vera Rosa e as associadas Ere Rocha, Sonia Alves, Vani Carro Sottomaior Maruska, Valéria Amorim, Angelica Simões, Anita Vilas Boas e Dainah Vilas Boas - Foto: Divulgação

Valéria Amorim e Vera Rosa
Valéria Amorim e Vera Rosa - Foto: Divulgação

Katia Foggiato, Fabiano da Rosa e Valéria Amorim
Katia Foggiato, Fabiano da Rosa e Valéria Amorim - Foto: Vera Rosa/Portal VRNews

Anita Vilas Boas, Miriam Ribeiro, Vera Rosa, Dainan Zanete, Maria Elenir e Angélica Simões
Anita Vilas Boas, Miriam Ribeiro, Vera Rosa, Dainan Zanete, Maria Elenir e Angélica Simões - Foto: Divulgação

Foto: Vera Rosa/Portal VRNews



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Mulheres de Sucesso Maria Laura Neme

Mulheres de Sucesso Maria Laura Neme

Destaque da Semana

Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 18:54 h

Destaques de Blumenau

Destaques de Blumenau

Confira os destaques da semana

Quinta, 07 de fevereiro de 2019, 00:00 h


Como Usar Saia Midi

Como Usar Saia Midi

Destaque da Semana

Terça, 29 de janeiro de 2019, 00:00 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)