Sábado, 26 de janeiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 28/01, 09:53 h

Estância Hidromineral Ouro Fino é opção de lazer para quem vai passar o verão na RMC

Local reúne opções para crianças, adultos e idosos como churrasqueiras, piscinas com águas naturais, cascatas, trilhas, área verde e visita

Redação:Turismo
Autor: Redação
Foto:

Para quem vai passar o verão em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a Estância Hidromineral Ouro Fino é uma opção repleta de diversão e fica pertinho da capital. O local em Campo Largo reúne opções para crianças e adultos como churrasqueiras, piscinas com águas naturais, cascatas, trilhas, área verde e animais silvestres, além da Cascata dos Amores. Reza a lenda que, quem se molha nas águas da cascata, casa-se brevemente. Apesar de não haver comprovações sobre o sucesso desses acontecimentos, o fato é que a tradição perpetuou, e ainda hoje, muitos casais de namorados vão até o local para realizar o pedido de casamento.

 

Para quem gosta de lendas e mitos, há outras histórias. Uma delas conta que há centenas de anos havia uma tribo que vivia no local e não deixava ninguém chegar perto da fonte porque acreditavam que a água era milagrosa, e deveria ser mantida “pura”. Outra história explica o porquê do galo ser um elemento tão presente na estância. De acordo com a lenda, a ave, esculpida em ouro, aparecia reluzente às margens da fonte todas as noites, clareando-a com sua plumagem dourada e permanecendo ali até o amanhecer.

 

A Estância, criada em 1938, conta com uma extensa área de preservação ambiental que conserva a vegetação da Mata Atlântica ao longo de mais de 6 milhões de m². Uma parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mantem um criadouro de animais silvestres que foram resgatados e não têm condições de voltar ao seu hábitat natural. São araras, carcarás, macacos, dentre outras espécies, que foram salvas e então são cuidadas por profissionais especializados.

 

O parque é opção para quem mora em Curitiba e região metropolitana e deseja passar o dia em contato com a natureza e praticar diversas atividades e exercícios ao ar livre ou, simplesmente, levar a família para recarregar as energias e deixar o estresse da cidade grande de lado.

 

Horários

 

A Estância Hidromineral funciona de terça-feira a domingo, além dos feriados, das 7h às 19h.

 

Ingressos

 

O ingresso para crianças de quatro a 12 anos e adultos acima de 60 anos é R$ 12. Para quem tem 13 anos ou mais o valor da entrada é R$ 25. Os adultos pagantes que estiverem acompanhados de uma criança de até 12 anos contam com isenção no ingresso da criança.

 

Localização

 

Como chegar: O endereço é Estrada Ouro Fino, s/n. Para quem vai de carro, a distância da região central de Curitiba é 40 km (o trajeto leva, em média 40 minutos). Quem optar por ônibus pode escolher por duas linhas que param perto da estância (fazendo a integração no Terminal de Campo Largo): 107 Bateais e 114 Miqueleto.

 

Sobre a Ouro Fino

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo.

Para mais informações, acesse: https://www.aguasourofino.com.br.

 

Foto:

Foto:



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Evento do Festival de Curitiba, aberto e sem curadoria, o Fringe atrai companhias profissionais voluntárias de todas as partes do País, bem como internacionais.


ROUBAR  – ATIVIDADE EM ALTA

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.


Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

O espetáculo inédito do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois fará parte da abertura do maior evento de artes cênicas do país.


Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

stão esgotados os ingressos o show de Paul McCartney em Curitiba, dia 30 de março, no Estádio Couto Pereira.


5 projetos que são a cara do outono

5 projetos que são a cara do outono

Conheça 5 projetos que agregam conforto aos ambientes


Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)