Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 15/02, 15:33 h

Exposição coletiva “Todas as Mulheres são Maria” evidencia a sensibilidade feminina

A mostra exibe 27 obras que envolvem fotografia e pintura acrílica sobre tela num ton sur ton inspirador e poderá ser apreciada até

Emanuelle Spack:Mulheres Forte
Autor: Emanuelle Spack
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Em uma forma de representar seu universo, cinco mulheres se uniram para expressar por meio da arte sensível e marcante, obras que revelam os sentimentos e as características de cada uma. Todas as Mulheres são Maria abre as atividades do ano do Espaço de Arte Francis Bacon. A mostra exibe 27 obras que envolvem fotografia e pintura acrílica sobre tela num ton sur ton inspirador e poderá ser apreciada até o dia 21 de março de 2019.

 Durante o período da mostra, um dia em especial será comemorado: o dia Internacional das Mulheres, 08 de março. A temática da exposição vai ao encontro desta data, pois seu contexto revela de modo artístico a mulher em sua diversidade, segundo o olhar de cada artista.

As artistas Andréa Horn, Andréa Gotti, Lucélia D`Roquett e Sandra Hiromoto e a fotógrafa Cida Demarchi, por meio de suas histórias pessoais, expressam em suas obras as emoções da alma feminina, seja pela dor ou pelo amor, pela alegria ou pela tristeza. Omedo, o sonho, a geração, a crítica e o enfrentamento demonstram o ponto de vista feminino para a vida que une todas as mulheres em uma só perspectiva.

O intuito da exposição é despertar o interesse e a curiosidade em um trabalho constituído por cinco interpretações diferentes que destacam nas cores delicadezas únicas que em conjunto se complementam em perfeita harmonia.

 

Sobre as artistas:

Andréa Horn nasceu em uma pequena cidade chamada Luzerna, no interior de Santa Catarina, em uma família numerosa, alegre e barulhenta. Tem 7 irmãos que também são artistas. Sempre foi curiosa e deslumbrada com a arte, em todas as suas facetas. Entendendo logo cedo que sua missão era ser artista, tornou-se cantora e desenhista publicitária. E nesse constante exercício, um belo dia descobriu sua técnica que batizou de "Mosaico de Tinta". Hoje reside em Curitiba, onde desenvolve sua arte, levando cor e alegria aos 4 cantos do mundo.

 

Andréa Silvia Rébuli Gotti artista visual paranaense nascida em Curitiba. Em 2012 descobriu a pintura em tela foi um (A Cor Dar), um despertar para o fascinante mundo das cores e artes. Desde então frequenta vários cursos e oficinas. Considera a arte uma excelente maneira de desnudar a alma, aflorar seus sentimentos e emoções. Também uma excelente ferramenta de autoconhecimento e bem-estar. Participou de várias mostras nacionais e internacionais.

 

Cida Demarchi é membro da United Photo Press, uma ONG que atua há 28 anos na divulgação da arte (fotografia, pintura e escultura) através de exposições em museus da Europa e dos Estados Unidos; vice-presidente para o Brasil e curadora para fotografia daInternational Zarco Academy of Arts e vice-presidente para o Brasil e curadora de arte da IAPAJ - International Association of Plastics Artists in Japan.

 

Lucélia D`Roquett nasceu na Paraíba, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 16 anos. A artista domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte. Sua fonte de inspiração para as externalizações artísticas é a grande pintora mexicana Frida Kahlo.

 

Sandra Hiromoto é artista visual, designer, especialista em Marketing e em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea. Possui obra no acervo do Palácio Imperial do Japão.  Suas obras fizeram parte do cenário da novela Sol Nascente, da Rede Globo de Televisão. Criou e coordenou o projeto Voluntárias da Arte, na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba e também criou e é coordenadora do Desdobramentos Ação Voluntária, um grupo destinado à realização de pinturas em paredes de instituições carentes, ONGS etc.

 

Serviço

Exposição Todas as Mulheres são Maria

Data: Até 21 de março de 2019.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)