Domingo, 07 de janeiro de 2018, 09:54 h - Atualizado em 07/01, 09:57 h

FACEBOOK VAI AVISAR QUANDO ALGUÉM PUBLICAR UMA FOTO SUA

Destaque da Semana

Por Agencia O Globo:São José dos Pinhais
Autor: Por Agencia O Globo
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Facebook está lançando um novo recurso de reconhecimento facial que vai notificar, automaticamente os usuários, quando uma foto deles for publicada na rede social, explicou a empresa em um post de blog nesta terça-feira.

A novidade vem no momento em que a companhia é pressionada por reguladores europeus, dos EUA e outros lugares que a criticaram por espalhar notícias falsas, ser espaço para discurso de ódio, além de desrespeitar direitos de privacidade. A mudança, contudo, também pode gerar novas questões de privacidade.

A tecnologia se baseia na mesma já usada pela rede social para marcar pessoas nas fotos ou posts publicados por outros usuários, explicou em entrevista o vice-diretor de privacidade do Facebook, Rob Sherman.

Segundo o executivo, a nova ferramenta dará aos usuários mais controle ao informá-los que uma foto com a imagem deles foi publicada. Assim, eles mesmos poderão verificar o conteúdo e até se mercar, optar por permanecer não sinalizado na imagem, ou ainda — caso não estejam confortáveis com a foto — pedir para que quem a postou a remova. Haverá também a possibilidade de registrar uma queixa na empresa.

Para ser avisado, contudo, o usuário deve fazer parte do público permitido na página que publica o conteúdo, só assim ele receberá a notificação.

Outra ferramenta vai avisará caso qualquer pessoa de toda a rede social tente publicar uma imagem de perfil que contenha a imagem de outro usuário, contou Joaquin Candela, diretor de machine learning aplicada do Facebook, no post do blog da rede social.

“Estamos fazendo isso para evitar que pessoas se passem por outras no Facebook”, escreveu o executivo.

Contas falsas foram implicadas na disseminação de informações falsas na maior rede social do mundo, e também em algumas fraudes perpetradas no site.

De acordo com Candela, os dois recursos poderão ser ativados e desativados por meio de um botão no menu de configurações do Facebook.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)