Segunda, 30 de abril de 2018, 13:27 h - Atualizado em 30/04, 18:55 h

Faleceu o Pastor Nelson Monteiro da Mota, compositor da canção "Segura na Mão de Deus"

Canção mais famosa composta pelo pastor, foi lançada em 1973, numa era em que a música cristã ainda dava seus primeiros passos no país

Redação:Variedades
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O pastor Nelson Monteiro da Mota, músico e compositor, faleceu na última sexta-feira, 27 de abril, aos 82 anos de idade, em Nilópolis, baixada fluminense. Mota se tornou nacionalmente conhecido por compor a canção Segura na Mão de Deus.

Segundo informações da família, o pastor sofria com problemas cardíacos. No Instagram, a banda Novo Som – da qual o filho de Mota, Mito Pascoal, é tecladista – confirmou que o veterano músico e pastor havia concluído sua jornada terrena.

“É com pesar, e na certeza de que está nos braços do Pai, que comunicamos o falecimento do pastor Nelson Monteiro da Mota, autor do clássico Segura na Mão de Deus, e pai do nosso amigo e tecladista Mito Pascoal. Orações pela família! Estamos juntos Amigo.. Deus console seu coração”, diz nota postada pela banda Novo Som.

O vocalista da banda, Alex Gonzaga, informou que a banda estava em Pernambuco para um evento, e que Mito Pascoal havia retornado para o Rio de Janeiro logo depois de receber a notícia. “Ele retornou para o Rio hoje pela madrugada. Já está com os seus familiares! Deus está no comando, confortando o coração de toda a família!”, disse Gonzaga.

A canção mais famosa composta pelo pastor Nelson Monteiro da Mota foi lançada em 1973, numa era em que a música cristã ainda dava seus primeiros passos no país. Em um artigo para o site da gravadora Efratá Music, o advogado e cantor Elvis Tavares dimensionou o tamanho da repercussão da canção Segura na Mão de Deus à época, afirmando que foi regravada por inúmeros artistas.

“O sucesso da música foi gigantesco a ponto de chegar aos ouvidos daqueles que não professavam a religião evangélica […] Mas… e os créditos autorais de Nelson Monteiro da Mota foram devidamente respeitados? Infelizmente (de novo), NÃO! Quantas não foram as fichas técnicas de discos desprovidas do nome do pastor Nelson e, o que é pior, como se não bastasse, algumas delas traziam a (enganosa) inscrição ‘Domínio Público’”, contextualizou.

Nos últimos anos, Segura na Mão de Deus foi regravada por diversos artistas, incluindo Alex Gonzaga, Kleber Lucas, padre Marcelo Rossi, César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.

 

Fonte: gospelmais.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)