Segunda, 21 de janeiro de 2019, 19:20 h - Atualizado em 21/01, 19:21 h

FALSO SEQUESTRO – CINEMA

Destaque da Semana

Cel Costa Filho:Variedades
Autor: Redação
Foto:

Os marginais sempre estão à procura de novos golpes, ou de melhorar os já existentes.

Uma das novas abordagens no já antigo golpe do falso sequestro, é a abordagem de jovens nas entradas dos cinemas com a desculpa de que estão fazendo uma pesquisa e que os participantes irão ganhar entradas grátis para outros filmes.

Ao conseguirem a atenção dos adolescentes ou até mesmo de adultos, preenchem um questionário com informações dos mesmos, tais como: nome completo, telefone, nome e telefone de um parente próximo e outras perguntas que tenham relação com a apresentação que fizeram à vítima.

Após obterem os dados, esperam a vítima entrar no cinema e ligam para a pessoa que foi dado como indicação, que geralmente são os pais.

Como os filhos estão no cinema e geralmente colocam no silencioso para não atrapalhar o filme e mesmo que vejam uma ligação de seus pais, esperam para sair do cinema para responder.

E com esse período de tempo a seu favor os marginais ao ligarem avisam sobre o sequestro e dizem que a vítima foi pega enquanto estava indo para o cinema, e com essa informação já colocam a pessoa para quem ligaram em choque pois já passaram uma informação importante e que dá credibilidade ao “falso sequestro”.

Após terem a atenção da vítima passam a exigir dinheiro através de depósitos bancários, e como atualmente a maioria das pessoas tem aplicativos dos bancos nos celulares essa operação fica muito mais rápida.

Infelizmente apesar de sempre tocarmos nesse assunto e informarmos que é um golpe, muitas pessoas ainda caem devido ao estado emocional abalado que os marginais conseguem obter através das ameaças.

Então senhores pais, avisem seus filhos e caso recebam esse tipo de ligação tenham em mente que nos casos de falso sequestro, a primeira ação dos marginais é tentar através da pressão psicológica fazerem de tudo para que não desliguem o telefone, pois assim teriam como verificar o paradeiro da pessoa que alegam estar sob seu poder.

Sei que é difícil, mas mantenham a calma e se tiverem receio de desligar peçam para outra pessoa ligar, e verão que não passava apenas de mais um golpe.

Nunca se esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para sugestões ou dívidas encaminhem seus e-mails para coronelcosta181@gmail.com

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

Conheça mais sobre a primeira cerveja paranaense


Especialistas de SC participam de  evento dedicado a saúde da população transgênera em NYC

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

A magia vai invadir o espaço neste sábado! Vai ter Chapéu Seletor, caça ao pomo de ouro, quiz, aula de feitiços, quadribol de mesa, contação de histórias, sorteios de brindes e concurso de cosplay


Próxima parada: Ópera de Arame

Próxima parada: Ópera de Arame

10 motivos pra você conhecer o projeto Vale da Música


Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Evento acontecerá em um novo espaço de eventos da capital paranaense e os ingressos estão à venda a partir de R$56


Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das secretarias de Saúde e de Administração e Recursos Humanos, abriu a inscrições para concur




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)