Terça, 31 de julho de 2018, 00:00 h - Atualizado em 31/07, 00:00 h

FALSO SEQUESTRO

Destaque da Semana

Cel Costa Filho:Variedades
Autor: Redação
Foto:

O golpe do falso sequestro apesar de já ser considerado um golpe antigo ainda faz muitas vítimas. Os golpistas que em sua grande maioria são presidiários que se aproveitam da incompetência do Estado para coibir o acesso de celulares no sistema prisional, usam o tempo ocioso que tem para aplicar golpes e extorquir pessoas de bem, que apesar de estarem livres acabam se tornando vítimas e refém de quem está preso.

O golpista usa da fragilidade emocional das pessoas para conseguir extorqui-las.  O que as pessoas devem ter em mente é que nenhum sequestrador irá pedir "créditos de celular" como forma de pagamento, ou depósito bancário em outro Estado. Esse tipo de pedido é uma evidência de que estão tentando lhe aplicar um golpe. Desligue o telefone e entre em contato com quem alegam ser o sequestrado. E principalmente mantenham a calma e repassem a conversa que tiveram com o golpista e perceberão que as informações sobre o "sequestrado" foi você mesmo quem deu.

Sem perceber, em virtude da pressão psicológica que acabam sofrendo quando recebem as ligações, as vítimas começam a falar e repassar dados como: nome, grau de parentesco e outras informações que o golpista irá utilizar para tentar convencer que a vítima tem que "pagar" para ter o "sequestrado" liberado. Outra informação que devem observar para saberem de que não se trata de um sequestro é quem estiver ligando não querer que você desligue o telefone, pois assim você não terá como ligar para a pessoa que alegam estar sequestrada e ver que é um golpe.

Outro discurso utilizado é tentar se fazer passar por um parente adolescente que está vindo visitá-lo, mas que o carro estragou e pede dinheiro para poder pagar o conserto. Da mesma forma, os golpista tiram as informações que precisam da própria vítima que sem perceber vai falando, nomes, grau de parentesco e outras informações que os golpistas manipulam a seu favor.

Por isso nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)