Segunda, 17 de setembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 17/09, 21:00 h

Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

O evento contou com a participação de mais de 400 alunos das oficinas de musicalização da Usina e prestigiaram as apresentações mais de 600 pessoas.

Autor: Redação
Foto:

A Secretaria de Cultura de São José dos pinhais, por meio da Usina da Música, realizou nos dias 14 e 15 o Festival da Primavera. O evento contou com a participação de mais de 400 alunos das oficinas de musicalização da Usina e prestigiaram as apresentações mais de 600 pessoas.

O Festival tem o intuito de demonstrar na prática as técnicas que os alunos aprenderam nas oficinas. Segundo o secretário de Cultura, professor Imar Augusto, o evento é uma maneira de estimular os estudantes a continuarem se especializando em musicalização.

Apresentaram-se os grupos de canto, corpo coreográfico, linha de frente e baliza, grupos de percussão, de metais, corpo musical da Banda Marcial, viola caipira, violão, cordas e Orquestra de Cordas. “Oportunizamos gratuitamente diversas oficinas para a comunidade”, ressalta o secretário de Cultura.

Para Erica Imamura Gondro o Festival é uma oportunidade dos alunos adquirirem vivencia artística no Teatro da Usina. “Não é necessário ter instrumento e a maioria dos estudantes das oficinas começa sem nenhum conhecimento de música”, declara.

A Usina da Música, localizada na Rua Veríssimo Marques, 299 – Centro, São José dos Pinhais. O próximo evento realizado neste local será a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, no dia 20 de setembro. Para maiores informações entrar em contato com a Usina pelo telefone (41) 3383-3774.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)