Terça, 02 de julho de 2019, 00:00 h - Atualizado em 02/07, 00:00 h

Festival de Inverno: apresentações lotaram o auditório da Usina da Música

O Festival de Inverno dos alunos da Usina da Música encheu o auditório em todas as apresentações no último final de semana, dias 28 e 29/06 de junho.

Prefeitura de São José dos Pinhais:Festival de Inverno
Autor: Prefeitura de São José dos Pinhais
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

O evento contou com apresentações dos alunos desde as turmas de iniciantes até os avançados. Estudantes com 4 meses de curso já tiveram a oportunidade de tocar suas primeiras músicas no palco da Usina. Alunos de todas as idades participaram, inclusive alunos mais que especiais.

A importância de promover eventos como o Festival é valorizar o trabalho que têm sido realizado na Usina da Música, além de incentivar as crianças e os adolescentes que estudam música e possibilitar a descoberta de novos artistas em nosso Município.

Esse ano o evento contou com apresentações de canto, viola caipira, violão, corpo coreográfico, metais, percussão, violino, violoncelo e orquestra de cordas. Uma das novidades das apresentações foi um grupo de cinco alunos que formou um grupo de cordas. A Banda Marcial, a Orquestra de Cordas e a Orquestra Sinfônica Jovem também foram destaques das apresentações.

Esse contato das crianças e dos adolescentes com a música traz inúmeros benefícios, pois além de permitir o desenvolvimento da criatividade, o instrumento musical tem o poder de aumentar a sensibilidade das pessoas, construindo um equilíbrio muito importante na formação da criança e do adolescente.

“O Festival de Inverno é uma oportunidade de mostrar para a população em geral o que têm sido ensinado nas aulas de instrumentos musicais realizadas diariamente na Usina”, declarou o secretário de Cultura Imar Augusto, que agradeceu a presença das famílias prestigiando o evento e também o empenho na organização do evento por parte dos servidores da da Secretaria de Cultura, professores e os maestros João Carlos Maximiano e Isac Rodrigues.

Anualmente a Usina da Música disponibiliza mais de 500 vagas de musicalização gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura.  As novas turmas abrem sempre no começo do ano, no entanto, é possível verificar a disponibilidade de vagas para ingressar nas aulas de música no segundo semestre de 2019.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)