Quarta, 06 de dezembro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 06/12, 11:13 h

Festival de música na virada do ano em Morretes

Festival Bons Tempos une música, turismo e natureza em Morretes, uma das cidades históricas mais belas do Litoral do Paraná

Manuela Nickel:Cultura
Autor: Manuela Nickel
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Um ano novo alternativo com bandas de rock, acampamento, natureza e longe das praias lotadas, trânsito e foguetórios. Esta é a proposta do Festival Bons Tempos, evento que acontece de 29/12/2017 a 02/01/2018 na cidade turística de Morretes, no Paraná. O evento apresenta 20 atrações musicais, cinema, ecoturismo e sustentabilidade.

Sobre o Festival

O objetivo do festival é proporcionar a seus frequentadores uma experiência inesquecível tendo como foco principal a música. Dentre as bandas confirmadas estão Confraria da Costa com seu rock pirata; Décio Caetano, já aclamado como referência nacional do blues; Dinamite Combo, novo porém já bombástico grupo curitibano de soul, rythm & blues e funk; Mandala Folk com música celta dançante e instrumentos típicos; Odin Irgel Rock, o projeto solo do saxofonista Rodrigo Nickel que terá acompanhamento do powertrio de jazz fusion ZDP; a antológica Risoflora que se reúne para um show especial; Trilho; Pallets; O Sebbo; Pão de Hambúrguer; Benê Chireia; Emerson Caruso; Velho 7; Little Wilson Trio; músicos locais e até mesmo uma “atração surpresa” que a curadoria divulgará apenas na hora do show, na noite de réveillon.

O Festival Bons Tempos, apesar de estar em sua primeira edição, já nasce com uma bela bagagem cultural. O time responsável pelo evento é formado por Manuela Santana Nickel, uma das fundadoras do Festival Psicodália, produtora cultural e responsável pelo selo Bons Tempos Records; Leandro Lopes “da Gaita”, músico especializado em gaita harmônica, professor da arte em questão e um dos fundadores do Circuito Cultural de Morretes; e Sérgio “Dilan” Ribeiro, entusiasta da cena musical curitibana, responsável por publicações na Rádio Liga Curitibana da Gazeta do Povo e organizador do Rock Festival, evento anual que valoriza o rock autoral.

Atrações Adicionais

A cidade de Morretes, no litoral do Paraná, é um centro histórico e gastronômico que oferece uma diversidade de atrações e o famoso prato típico barreado. Também é uma referência em relação à natureza contando com uma diversidade de rios, cachoeiras, trilhas e muitas atividades que exploram a aventura enriquecem a cidade.

O local do evento é a Casa Poletto, uma mescla de pousada e cachaçaria, cujo produto fabricado já ganhou prêmios nacionais e internacionais - a cachaça Ouro de Morretes foi premiada com medalha de OURO e de PRATA no Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica. No espaço há área para acampar, piscina, quadra poliesportiva, quiosque para redes, área de cinema, praça de alimentação, cachaçaria, estacionamento, área de shows coberta e muita natureza com mata atlântica nativa e vista para a Serra do Mar.

O evento contará também com o Circuito Cultural de Morretes, projeto que revolucionou a cultura local levando a música dos artistas locais aos restaurantes típicos da cidade. Buscando valorizar a cultura local, a organização do evento montou palco exclusivo para estes artistas. O palco funcionará durante as tardes na área da piscina e é chamado Buenos Tiempos Social Club.

Para agregar mais cultura ao evento e fortalecer o turismo da cidade, a produção do evento fechou parcerias com a Calango Expedições e guias turísticos locais para oferecer passeios de ecoturismo e gastronomia para aqueles que queiram desfrutar os atrativos da região.

O Festival Bons Tempos tem um número limitado de apenas 500 ingressos, portanto a produção do evento recomenda a compra antecipada para os participantes que queiram garantir sua vaga.

 

SERVIÇO:

Festival Bons Tempos. De 29/12/2017 a 02/01/2018. Local: Casa Poletto, estrada do Anhaia, km2,4, Morretes, PR. Ingressos a partir de R$150 incluindo 4 dias de camping, todas as atrações, áreas de lazer da chácara e estacionamento. Informações: www.festivalbonstempos.com

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.


Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

A ‘’Ella’s’’ é uma das maiores lojas de cosméticos da cidade e eu fui conferir


Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

O Museu Municipal iniciou suas atividades em 19 de setembro de 1977 e atualmente conta com mais de 10 mil itens em seu acervo e está recebendo em média 1200 visitantes por mês.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)