Segunda, 28 de maio de 2018, 17:53 h - Atualizado em 28/05, 17:55 h

Garage Vinhos promove evento exclusivo para mulheres

O evento contará com uma degustação especial de vinhos espanhóis e focaccia

Redação:Gastronomia
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

 Cada vez mais difundido no Brasil, o mercado dos vinhos tem conquistado cada vez mais adeptos. Pensando nisso, na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, a Garage Vinhos, loja conceito da importadora e distribuidora Bodegas – Selecionadores de Vinhos na cidade de Curitiba, vai promover a segunda edição do evento “A Garage é Delas”, que vai propor uma noite exclusiva para mulheres, com apresentação e degustação orientada de vinhos da espanhola Bodegas Mateos.

 

Durante o encontro, serão apresentados quatro rótulos da tradicional produtora espanhola: Navaldar Viura, Inconsciente Tempranillo Branco, Insolente Graciano e Insensato Garnacha. Além disso, serão servidos quatro opções de focaccia recheadas: Focaccia de prosciutto (Focaccia da casa, de fermentação natural, recheada com presunto cru Montebello, queijo emental e rucúla), Focaccia Lombardia (Foccacia da casa, recheado com fatias de Salame colonial Montebello, creme de gorgonzola e folhas mistas), Focaccia al funghì  (Foccacia da casa, cogumelos Paris e shitake salteados, creme de gorgonzola e folhas mistas) e Focaccia Antepasto (Fatias de focaccia, acompanhadas de geleia de tomate cereja, confettura de cebola roxa e baba ganoush).

 

As inscrições para o evento “A Garage é Delas” custam R$ 99 por pessoa e dão direito ao menu completo, com todos os vinhos e as opções de focaccia. Além disso, 30% do valor da inscrição será revertido em compras na loja no dia do evento,

 

Sobre a Bodegas Mateos

 

A espanhola Bodegas Mateos é uma vinícola familiar localizada em Aldeanueva de Ebro, no coração de Rioja Baja. Ela carrega uma longa tradição familiar de sete gerações dedicadas ao cultivo das videiras. Possui 100 hectares de vinhas próprias, com uma idade média de 45 anos, divididos em quatro vinhedos: El Salobral, El Coscojar, El Bosquil e Los Quemaos. A maior parte das videiras está plantada sobre solos argilosos, com uma abundância de pedras devido à presença de pedreiras de cascalho na área, o que favorece a aeração do solo e aumenta o índice de drenagem.

A Bodegas Mateos conta com tecnologia atual e elabora todos os seus vinhos em tanques de aço inox com temperatura controlada. Conta também com um plantel de aproximadamente 400 barricas de 225 litros para a criação dos vinhos. Aproximadamente 80% das barricas são de carvalho francês procedente de bosques de Allier, Nevers, Tronçais, Vosgues e Bertrangues. O restante é de carvalho americano, da região da Pensilvânia.

A maior parte do cultivo e elaboração é dedicada às variedades Tempranillo e Garnacha, com partes também dedicadas ao Mazuelo, Viura, Graciano e Tempranillo branco. A junção dos vinhedos próprios numa das melhores regiões de Rioja, tecnologia, as melhores barricas e o esforço e dedicação da família, fazem da Bodegas Mateos um expoente da grande qualidade e tipicidade dos vinhos riojanos.

A Garage Vinhos fica na Rua Teixeira Coelho (nº 182), no bairro Batel. O evento “A Garage é Delas” será realizado das 19h às 22h. Mais informações no sitewww.garagevinhos.com.br ou pelo telefone (41) 3528-1844.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Startup oferece aulas online de inglês completamente grátis

Startup oferece aulas online de inglês completamente grátis

A plataforma curitibana Kultivi trabalha com dezenas de cursos gratuitos oferecidos por meio de economia compartilhada


Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba é confirmado de 18

Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba é confirmado de 18

Julho é historicamente o mês mais frio de Curitiba.


Passeio Ciclístico será realizado neste domingo (26)

Passeio Ciclístico será realizado neste domingo (26)

Neste domingo, dia 26 de maio, acontecerá o passeio ciclístico em São José dos Pinhais


Cantor mineiro comanda pocket show na Livraria Cultura

Cantor mineiro comanda pocket show na Livraria Cultura

Tuca Oliveira apresenta nesta sexta-feira (24) canções do álbum “As Flores do Começo”


Teatro de sombras conta história do cientista Albert Einstein no Museu Paranaense

Teatro de sombras conta história do cientista Albert Einstein no Museu Paranaense

Atração voltada ao público infantil inicia nesta terça-feira, dia 21 de maio, até 2 de junho. Entrada gratuita


Curitiba terá dia especial de atendimento  aos microempreendedores individuais

Curitiba terá dia especial de atendimento aos microempreendedores individuais

Mutirão do MEI, nesta quinta-feira, contará com várias entidades para auxiliar os MEIs com orientações para melhorar negócios




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)