Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 15/02, 19:18 h

Garibaldis e Sacis: pré-carnaval de Curitiba terá homenagem aos garis

Com apresentação na Regional Bairro Novo, no Sítio Cercado, grupo destaca profissionais que tornam possível, no dia a dia, a manutenção de Curitiba como uma das cidades mais limpas do Brasil

Redação:Pré-Carnaval
Autor: Redação
Foto: Júlio Garrido

Neste domingo (17/02), o Garibaldis e Sacis realiza a tradicional saída do bairro Sítio Cercado. Com o tema Super-Heróis, o bloco faz uma merecida homenagem àqueles que contribuem no dia a dia para a limpeza de Curitiba, ainda que muitas vezes passem despercebidos: os garis. Vestindo roupas de garis na cor de laranja e com a marca Super GARI Baldis & Sacis, 12 dos cerca de 60 membros da bateria, equipados com caixas, tamborins, surdos, roncar e ganzás, tocarão sambas clássicos, marchinhas tradicionais e autorais, afoxés, funks e outros, sob a batuta de Pedro Solak, mestre de bateria do Garibaldis e Sacis.

“Esta será a nossa penúltima saída oficial neste pré-Carnaval, e será uma forma de homenagear os profissionais que mantêm Curitiba limpa, de sol a sol e noite adentro. Muita gente tem orgulho da nossa cidade pela limpeza, mas não dá o devido valor aos profissionais que tornam isso possível no dia a dia”, explica Ricardo Schrappe, membro da bateria. A folia terá início às 15 horas, na rua São José dos Pinhais – no trecho entre as ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentil Portugal Tavares.

Vale lembrar que o Garibaldis e Sacis está celebrando 20 anos de atividades. O bloco teve início em 1999, em encontros no saudoso Saccy Bar, reunindo integrantes da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), do Mundaréu, do Conservatório de MPB e do Teatro de Bonecos. Considerando cantores, percussionistas, destaques e apoiadores, o bloco conta atualmente com mais de 80 integrantes. São esperados mais de 10 mil foliões para esta saída, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e é uma atração gratuita, indicada para todas as idades.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)