Terça, 13 de junho de 2017, 16:25 h - Atualizado em 13/06, 16:40 h

Gil Dal Santo em "De Dom Pra Dom"

Estilista expõe sua arte, com uma das suas grandes paixões a obra de Miguel de Cervantes Saavedra, “Dom Quixote de La Mancha”.


Redação: Cultura


Foto: Montagem VRNews

Enquanto os demais meninos de minha idade se encantavam com os quadrinhos de Stan Lee, idealizador da Marvel, eu, nas brincadeiras de infância, nunca queria ser o Capitão América, nem o Homem de Ferro. Um dia um amiguinho, indignado, me perguntou com certa impaciência: “Meu Deus! Quem é esse tal de Dom Quixote que você tanto fala?” Rapidamente, pulei o muro de volta para casa, fui até minha pasta do colégio e voltei com alguns desenhos. Orgulhoso, disse ao amigo, apontando para o desenho: Está vendo?... Este é o Dom Quixote de la Mancha.”- Gilmar Dal Santo,

Uma paixão de criança se transforma em arte. E assim acontece a primeira exposição "De Dom Pra Dom" de Gilmar Dal Santo, no Espaço Cultural da Espanha, com a abertura marcada para o dia 27 de julho, às 19h.  

Paranaense, nascido em Curitiba, Gilmar Dal Santo é auto didata na arte do desenho. Estilista e Professor de história da moda, recebeu o prêmio Agulhas da Alta Moda Brasileira (Agulhas de Ouro) nos anos 2001 e 2002, em São Paulo. Profissional na área da moda há 32 anos, tem como uma das suas grandes paixões a obra de Miguel de Cervantes Saavedra, “Dom Quixote de La Mancha”.
Teve seu primeiro contato com a obra de Cervantes aos 9 anos de idade. Nesse primeiro encontro, a cada página lida, criava em sua mente as imagens sobre o Cavaleiro da Triste Figura, já que a obra não tinha nenhuma ilustração. Antes mesmo de ver as primeiras ilustrações, em novas buscas de livros, começa a desenhar , na escola e em casa, o seu “Dom Quixote” imaginário que, para ele, se torna seu super herói.

“Enquanto os demais meninos de sua idade se encantavam com os quadrinhos de Stan Lee, idealizador da Marvel, eu, nas brincadeiras de infância, nunca queria ser o Capitão América, nem o Homem de Ferro. Um dia um amiguinho, indignado, me perguntou com certa impaciência: “Meu Deus! Quem é esse tal de Dom Quixote que você tanto fala?” Rapidamente, pulei o muro de volta para casa, fui até minha pasta do colégio e voltei com alguns desenhos. 
Orgulhoso, disse ao amigo, apontando para o desenho: Está vendo?...  Este é o Dom Quixote de la Mancha.”

Com esta exposição, Gil Dal Santo vem realizar o seu sonho de menino, mostrando, em forma de arte, o seu herói de infância, o “Dom Quixote de La Mancha”, para todos.

Gilmar Dal Santo e sua amada Rossana Zanella
Gilmar Dal Santo e sua amada Rossana Zanella - Foto: Divulgação.



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar


Vera Rosa

Vera Rosa

Gastronomia com Vera Rosa




Mais lidas
Letícia Kivel

Letícia Kivel

Confira uma entrevista exclusiva com a cantora e compositora


Sopa Eslava

Sopa Eslava

Receita da semana


Cancelada Festa do Pinhão 2017

Cancelada Festa do Pinhão 2017

Prefeitura anuncia que para economizar recursos cancelou a festa deste ano


Bazaar Fashion e o lançamento da Casa Bazaar

Bazaar Fashion e o lançamento da Casa Bazaar

Destaques da Semana


Atleta corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de 5 crianças

Atleta corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de 5 crianças

Vilmar Leonel Babio, correu 210 quilômetros por uma causa nobre


Neste sábado (24) tem Feira de Adoção de Animais em Pinhais



Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.