Quarta, 14 de junho de 2017, 00:00 h - Atualizado em 14/06, 00:00 h

Globo, Netflix, HBO, Sony e Amazon se unem em aliança contra pirataria

Destaque da Semana

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Foi anunciada ontem (13) uma nova coalisão chamada ACE (Alliance for Creativity and Entertainment) que busca combater a pirataria. Essa aliança une 30 companhias de entretenimento e criadores de conteúdo como a Netflix, HBO, Amazon e a Twentieth Century Fox.

 

"O mercado legal de conteúdo criativo cresceu de forma exponencial, já que as empresas de cinema e televisão investiram fortemente em modelos de distribuição digital. Atualmente, existem mais de 480 serviços online em todo o mundo disponíveis para que os consumidores vejam filmes e programas de televisão legalmente sob demanda", comentou a ACE para a imprensa.

De acordo com o comunicado, as companhias da ACE vão utilizar a expertise de seus membros, realizar pesquisas e trabalhar ao lado das autoridades contra a pirataria. Falando em números, a ACE notou que os sites que oferecem filmes e séries piratas via streaming alcançaram cerca de 21,4 bilhões de visitantes únicos em 2016.

Sobre o mercado legal, a ACE obviamente deixa claro o quão benéfico ele é: "Este tremendo crescimento da criatividade também impulsiona a economia. Somente nos Estados Unidos, o setor criativo adiciona mais de US$ 1,2 trilhão à economia e apoia mais de 5,5 milhões de empregos diretos a cada ano".

Um em cada três sites piratas infecta os consumidores com malware

As companhias participantes da ACE são: Amazon, AMC Networks, BBC Worldwide, Bell Canada and Bell Media, Canal+ Group, CBS Corporation, Constantin Film, Foxtel, Grupo Globo, HBO, Hulu, Lionsgate, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Millennium Media, NBCUniversal, Netflix, Paramount Pictures, SF Studios, Sky, Sony Pictures Entertainment, Star India, Studio Babelsberg, STX Entertainment, Telemundo, Televisa, Twentieth Century Fox, Univision Communications Inc., Village Roadshow, The Walt Disney Company e Warner Bros. Entertainment Inc.

"A pirataria também coloca os consumidores em risco. Um em cada três sites piratas infecta os consumidores com malware, o que pode levar a uma série de problemas, incluindo roubo de identidade e perda financeira, de acordo com um relatório de dezembro de 2015 da Digital Citizens Alliance", notou a ACE.

A união dessas companhias é interessante, contudo, é preciso mais tempo para ver se isso realmente vai causar algum resultado.

FONTE(S)



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)